Ceclin
set 23, 2021 0 Comentário


Inscrições abertas para 2ª edição do Prêmio Graça Beltrão

Concurso vai premiar produções de crianças, adolescentes e professores

A ONG Giral – Desenvolvimento Humano e Local promove a segunda edição do Concurso Literário Artístico Professora Graça Beltrão. Este ano, podem participar crianças e adolescentes dos 9 aos 17 anos e professores, educadores e professores auxiliares com produções textuais que falem sobre Desigualdades Educacionais. A temática poderá ser explorada nas categorias relato e cordel. Mais detalhes estão disponíveis no Edital [link].

As inscrições seguem até o dia 30 de setembro e a premiação será em 14 de outubro, semana em que a Giral comemora 14 anos inaugurando uma biblioteca itinerante que vai reforçar o trabalho de estímulo à leitura em Glória do Goitá e região da Mata Norte pernambucana.

Interessados devem se inscrever gratuitamente através dos links disponíveis no final deste texto ou presencialmente na sede da Giral, com entrega do material que vai concorrer à premiação em envelope lacrado.

“Propomos pensar sobre os reflexos desta pandemia na educação e abrir espaço para que cada um relate como foi sua vivência, com seu olhar. Sabemos que não tem sido fácil e vivemos essa realidade todos os dias aqui na Giral, já que nosso foco é justamente a Educação”, explica o presidente da instituição, Leonildo Moura.

Os trabalhos vencedores, avaliados por uma comissão técnica, serão anunciados no dia 14 de outubro de 2021. As premiações serão anunciadas em breve e todos os participantes receberão certificado.

A competição faz parte da programação das comemorações dos 14 anos da Giral e tem por objetivo incentivar e promover produções artísticas e literárias de toda comunidade escolar. Em 2020, o Prêmio Professora Graça Beltrão recebeu 56 inscrições e premiou 12 trabalhos nas categorias de Desenho, Fotografia, Produção textual e Relato de experiência.

Categoria especial

As crianças e adolescentes matriculadas na Giral para este ano de 2021 vão poder concorrer em uma categoria exclusiva para elas com trabalhos de pintura e contação de histórias, também sobre Desigualdades Educacionais. As inscrições são presenciais até 30 de setembro.

Graça Beltrão

Professora aposentada da rede estadual e municipal de Olinda, Graça Beltrão sempre foi uma entusiasta do trabalho e de toda a equipe do Giral. Ela faleceu em maio de 2020, com suspeitas da Covid-19. É a homenageada do prêmio e com o nome da nova biblioteca da organização, inaugurada no ano passado.

SERVIÇO

2° Concurso Literário Artístico Professora Graça Beltrão

Inscrições até 30 de setembro de 2021

Presencial: Sede do Giral (Rua das Orquídeas, 148, Bairro Santa Felicidade, Glória do Goitá)

Inscrições online para crianças e adolescentes: https://bit.ly/PrêmioBeltrão2021Crianças_Adolescentes

Inscrições online para professores, educadores sociais e auxiliares: https://bit.ly/PrêmioBeltrão2021_professor

Data da premiação: 14 de outubro de 2021.

Acesse o Edital AQUI.