Ceclin
jul 08, 2019 0 Comentário


Inep seleciona certificadores para aplicação do Enem

enem1O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) abriu seleção para certificadores do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019, que será aplicado em todo o Brasil nos dias 3 e 10 de novembro. Vão poder participar da disputa pelas vagas servidores públicos federais e professores da rede pública. Os interessados poderão se inscrever entre 03 e 22 de julho, pelo sistema ou pelo aplicativo da RNC.

O trabalho vai ser remunerado por meio de Gratificação por Encargo de Curso ou Concurso (GECC), no caso dos servidores do Poder Executivo Federal, e por Auxílio Avaliação Educacional (AAE), no caso dos docentes das redes públicas de ensino estaduais e municipais. O valor pago é de R$ 342, sendo R$ 28,50 por hora de trabalho.

Antes da inscrição, é necessário fazer um cadastro na página da rede nacional de certificadores na internet. Somente após esta etapa é que o interessado fica habilitado a se inscrever na RNC. Aqueles que já realizaram o cadastro em anos anteriores poderão atualizar as informações cadastrais ou realizar a inscrição diretamente.