A Zona da Mata Sul de Pernambuco está com tudo nas mãos para se tornar um dos grandes polos industriais do Nordeste. Depois de receber uma unidade da Brasil Foods (fusão entre Sadia e Perdigão), o município de Vitória de Santo Antão ganhará uma fábrica da Kraft Foods Brasil. Sob investimentos que giram em torno de R$ 100 milhões, o empreendimento deve gerar cerca de 600 empregos diretos. A indústria ficará em uma área de 30 hectares, cedida pelo Governo do Estado, onde serão produzidos, a princípio, os chocolates Lacta e as bebidas em pó das linhas Tang e Fresh. A expectativa é de que a inauguração aconteça em 2011.
Os produtos irão atender o Norte e o Nordeste por meio do centro de distribuição em Ipojuca, mas os executivos da Kraft Foods não adiantaram quanto deve ser a produção da unidade. Eles asseguraram que a proximidade com outros centros industriais foi um fator definitivo para a escolha da cidade.
A fábrica deverá ficar defronte ao local em que se instalará a Isoeste, responsável pela fabricação de produtos de isolamento térmico. Os serviços para a construção irão começar dentro de um ou dois meses e os empregos serão criados de maneira gradativa.
“A logística da cidade, com toda a infraestrutura de gás, energia e água, atende exatamente às nossas necessidades”, garantiu o diretor geral da Kraft Foods Brasil no Nordeste, André Vercelli. Hoje, o grupo possui um complexo com três unidades em Curitiba, além de indústrias em Aracati (CE) e Piracicaba (SP).
.jpg)
O protocolo de intenções foi assinado ontem, no Palácio do Campo das Princesas, pelo governador Eduardo Campos, o prefeito de Vitória de Santo Antão, Elias Lira, e executivos da Kraft, como presidente no País,
Mark Clouse.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Fernando Bezerra Coelho, fez questão de ressaltar o grande momento pelo qual o Estado passa. “Os investimentos não param de chegar e a consulta tem se intensificado. A Kraft se trata da segunda maior empresa do mundo no ramo e a primeira das Américas”, salientou. Além de disponibilizar o terreno, o Governo de Pernambuco tem como contrapartida a construção de uma via de acesso de desaceleração e a concessão de benefícios fiscais.
(Folha de Pernambuco).
LEIA MAIS:
Kraft construirá fábrica em Vitória