Ceclin
jul 02, 2012 0 Comentário


Incra e IF Vitória aderem à greve nacional dos servidores federais

Engrossando o movimento de paralisação nacional, iniciado em 18 de junho, os servidores do Incra no Recife e em Petrolina também aderiram à greve nacional do funcionalismo público federal desde a última sexta-feira, 29, quando os servidores da sede Recife fizeram um café da manhã. Nesta terça-feira (3), também cruzarão os braços os servidores do IF Vitória de Santo Antão.

Assembleias

Hoje, o Sindsep-PE realiza assembleia na Fazenda do Cabo de Santo Agostinho para discutir os eixos da Campanha Salarial e avaliar a possibilidade de entrar em greve. Na terça-feira, está marcada uma assembleia com os servidores da SRTE, que suspenderam uma paralisação de 24 horas, na última sexta-feira, devido a ameaça de corte de ponto.

A questão será discutida com a direção do Sindicato, assim como serão deliberados novos encaminhamentos. Também no dia 3, o Sindsep-PE realiza assembleia com os servidores do MPOG, Sudene, Saúde e Integração para tratar do indicativo de greve.

CDE

No dia 27, o Conselho Deliberativo de Entidades da Condsef esteve reunido e aprovou um calendário de atividades visando fortalecer o movimento grevista em todo o País. Entre as atividades confirmadas está um grande público no dia 4 de julho, em Brasília, quando estarão reunidos milhares de servidores de todo o Brasil.

O CDE também tirou como deliberação a realização de um acampamento na capital federal entre os dias 16 e 20 de junho. As entidades também formarão um comando nacional de greve.

Nas discussões setoriais, o CDE aprovou encontros específicos, no dia 3 de julho, para a Cultura, Fazenda, AGU/DPU, MAPA, PST (Previdência, Saúde, e Trabalho) e DNPM. No dia 21 haverá uma plenária com servidores da Conab, também para tratar pauta específica.

Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Pernambuco – Sindsep/PE

www.sindsep.com.br.