Ceclin
nov 30, 2022 0 Comentário


Inaugurada cozinha comunitária em Primavera

O deputado estadual eleito Sileno Guedes (PSB) participou, na tarde da quarta-feira (30.11), ao lado da prefeita Dayse Juliana (PSB), da inauguração da cozinha comunitária Antônia Maria de Lourdes Batista, em Primavera, na Mata Sul. O equipamento foi viabilizado pelo programa Tá na Mesa PE, implantado pelo Governo de Pernambuco em 2021, sob coordenação de Sileno como então secretário de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude. Com cofinanciamento estadual, o equipamento será operado pela prefeitura e terá capacidade para servir até 200 refeições por dia, gratuitamente, para a população em vulnerabilidade social.

“Esse trabalho começou quando eu ainda era secretário de Desenvolvimento Social. O governador Paulo Câmara deu a missão de implantar 184 cozinhas comunitárias, uma em cada município de Pernambuco. Primavera tem gestão e consciência de que precisa agir rápido. Por isso, recebeu o recurso estadual e colocou a cozinha para funcionar. Um equipamento como esse não pode ficar travado pela burocracia, porque a necessidade de se alimentar existe todos os dias. Fazer um calçamento e consertar uma rua é muito importante, mas fazer uma cozinha como essa é inaugurar vida na vida das pessoas”, declarou Sileno.

Durante o ato solene, realizado com a participação de políticos, secretários municipais e moradores de Primavera, Sileno agradeceu a expressiva votação para deputado estadual conquistada no Município nas eleições de outubro deste ano e prometeu honrar a confiança da população na Assembleia Legislativa (Alepe). O futuro parlamentar finalizou ainda anunciando que o Governo do Estado homologou a licitação para construir a Escola de Referência em Ensino Médio (Erem) Elisa Marques de Assis, obra com orçamento de R$ 9,1 milhões que foi anunciada pelo governador Paulo Câmara durante agenda do Plano Retomada.