Ceclin
nov 05, 2010 1 Comentário


Inauguração de boate causa polêmica no Moreno


A Boate More Dance abre hoje suas portas, mas a notícia já vem causando polêmica na cidade. Localizada na avenida Cleto Campelo, 2191, em área residencial, a instalação da danceteria, que será inaugurada nesta sexta-feira (5), está causando preocupação entre os moradores vizinhos. “Vai ser barulho e bagunça a noite toda. Como vou aguentar isso todo fim de semana? Sou idoso, não existe respeito com as pessoas idosas”, questiona Gilberto Lopes que mora ao lado de onde vai funcionar a boate.

Outro ponto de discussão entre os vizinhos do estabelecimento é o estacionamento. Nas proximidades não há lugar para estacionar. “Vão colocar os carros na minha calçada e se eu quiser sair com meu carro vou ter que procurar os proprietários para tirá-los da minha calçada”, reclama José Roberto de Melo, que mora há cinco anos no local e pretende se mudar. Além disso, os moradores alegam que as portas de suas casas vão se transformar em miquitórios.


Diante de tanta preocupação, um grupo resolveu fazer um abaixo-assinado que já tem mais de 300 assinaturas. “Não queremos vetar o divertimento de ninguém, mas a maioria dos moradores são pessoas idosas com alguma doença e a boate vai acabar com o nosso sossego, nossa paz”, diz Tereza Cristina. Ainda, segundo ela, após o recolhimento das assinaturas dos moradores, o abaixo-assinado será protocolado na Defensoria Pública.


O empresário Ubiracir Soares, responsável pela More Dance, afirma que não pretende criar confusão com ninguém. “Há outros lugares em Moreno que trabalham com som excessivo e ninguém parou para ver que meu projeto é diferenciado”, diz. A boate, com capacidade para receber até 1.200 pessoas por noite, terá um isolamento acústico e seguranças dentro e fora do local para organizar os carros. “Talvez tenhamos dificuldade apenas nos primeiros dias até nos adaptarmos, mas vou trabalhar para saná-la”, informa Ubiracir.


A casa noturna será inaugurada nesta sexta (5) com dois espaços distintos. Um com palco para apresentação de bandas e outro para os DJs. Todos serão climatizados. A boate abrirá as sextas e sábados, às 22h, e no domingo, às 18h para acabar mais cedo.

(Blog Contexto de Notícias).