Ceclin
ago 08, 2011 0 Comentário


Imposto de renda: devolução em agosto

A mobilização e argumentação dos trabalhadores em educação e da direção do Sindicato conquistaram uma maneira para amenizar os problemas causados pela forma como foi implantado o Bônus de Desenvolvimento Educacional (BDE).

Em reunião com a Secretaria de Administração do Estado ficou acertado que o valor descontado para o Imposto de Renda será colocado na conta dos servidores no próximo dia 11 de agosto. Porém, esse valor será devolvido aos cofres do Estado em cinco parcelas iguais, já a partir do contra-cheque do referido mês e concluindo em dezembro próximo.

Com relação ao desconto feito para o SASSEPE calculado sobre o BDE, a Secretaria ficou de avaliar juridicamente se é possível fazer a devolução em definitivo.

Os transtornos ocorreram porque o Governo privilegiou uma determinada visão legal ao invés do justo. Caso tivesse colocado a questão em uma das reuniões de negociação, com certeza teríamos dado uma proposta que contornasse o problema.

Barreiros

A Escola Estadual Dr. Anthenor Guimarães, no Bairro de Tibirí, em Barreiros, foi duramente atingida pela cheia de 2010, restando apenas as paredes.

Há mais de um ano os professores, funcionários, a gestão escolar e os estudantes estão amargando o descaso da Secretaria de Educação do Estado, tendo o diretor da escola enviado inúmeros relatórios para a GRE e Secretaria.

Para não perder o ano letivo a escola está funcionando no Salão Paroquial da Igreja de São Miguel, inclusive fazendo rifa para sobreviver e manter a segurança da escola.

Dia dos Estudantes

Plantando sonhos e resistindo as ditaduras, os estudantes também contribuíram para os avanços político-sociais brasileiros. Salve suas entidades, salve o 11 de agosto, Dia dos Estudantes!

Agenda

12/08 – II Encontro Estadual sobre a diversidade sexual – LGBT. Tema: Escola sem homofobia, às 9h30 no auditório do Sintepe.

Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Pernambuco

Acesse nosso site:

www.sintepe.org.br