Ceclin
jun 14, 2013 0 Comentário


Imip relança livro sobre pediatria como parte da comemoração de seu 53º aniversário

Laila Santana/Folha de Pernambuco

Folha de Pernambuco

Vários médicos residentes, estagiários e demais funcionários do Instituto prestigiaram evento

Como parte da comemoração dos 53 anos de existência do Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip), o livro “Diagnóstico Diferencial em Pediatria” foi relançado na tarde desta quinta-feira (13), no térreo do Hospital Pedro II, parte da unidade hospitalar.

O livro foi escrito com a colaboração de 104 profissionais da área de saúde, sob coordenação dos médicos Carlos Henrique Barcelar e João Guilherme Alves. “Esse é um livro técnico voltado para quem trabalha com o tratamento de saúde para crianças, auxiliando e orientando em como estabelecer um diagnóstico”, declara Alves.

Vários médicos residentes, estagiários e demais funcionários do Instituto prestigiaram o evento, entre eles o superintendente geral Gilliatt Falbo, que contou um pouco sobre a evolução do Imip ao longo dos anos. “Começou como hospital pediátrico, voltado para a criança, na década de 1960, em 1987, passou a ser também para a mãe, tornando-se binômio. Em 2003, passou a ser geral, atendendo toda a família”, declarou Falbo.

Segundo o superintendente, 60% dos pacientes atendidos pelo Imip são da Região Metropolitano do Recife (RMR); 50% dos demais municípios do Estado e os 10% restantes de pessoas de outras partes do Nordeste. O hospital atende a toda a população gratuitamente e recebe parte de seu financiamento do Sistema Único de Saúde.