Ceclin
jun 04, 2013 0 Comentário


IMIP lança campanha de doação de leite

Com o tema “Doe o amor que vem do peito: ajude a salvar vidas”, é lançada às 9h desta terça-feira (4) a campanha anual de doação de leite materno do IMIP. A finalidade da ação é divulgar a importância da doação para bebês, sobretudo para os internados em UTI Neonatal. Para a ocasião, foram convidadas algumas doadoras do banco de leite para o “Dia de Doação Coletiva”. O evento faz parte das comemorações em torno do 53º aniversário do IMIP, em junho.

Além das doações de leite materno, o setor também precisa da doação dos recipientes para o armazenamento do leite. Os frascos devem ser de vidro, de café solúvel ou maionese, com tampa plástica. No evento, haverá ainda um espaço para a que as mulheres possam desmamar. Em 2012, o Banco de Leite Humano do IMIP contou com o apoio de 732 doadoras de leite humano, 3.600 litros de leite coletado. Deste total, 885 litros foram de doação, estoque este insuficiente para beneficiar uma média anual de 3.198 receptores de leite materno.

Referenciado pelo Ministério da Saúde como centro de excelência, o Banco de Leite Humano do IMIP realiza atendimento ambulatorial, orientação às gestantes, procedimentos para tratar problemas na mama após o parto, coleta, processamento e distribuição de leite materno. E ainda implementa as ações estratégicas definidas pela política pública para sua área de abrangência, treina, orienta e capacita recursos humanos, além de desenvolver pesquisas operacionais e prestar consultoria técnica credenciada pelo Ministério da Saúde. Outras informações pelo 2122-4719 ou 2122-4103.

Com informações da Folha PE.