Ceclin
abr 22, 2009 1 Comentário


III PASSEIO CICLÍSTICO PEDALANDO PELA PAZ E JUSTIÇA

Este ano, a Campanha da Fraternidade apresenta-nos como tema “Fraternidade e segurança pública” e como lema: “A paz é fruto da Justiça (Is 32, 17)”.
A CNBB pretende, com esta Campanha, debater a segurança pública, com a finalidade de colaborar na criação de condições para que o Evangelho seja mais bem vivido em nossa sociedade por meio da promoção de uma cultura da paz, fundamentada na justiça social.
Diariamente, chegam de todos os cantos do País notícias de injustiças e violências as mais diversas. Nossa sociedade se torna cada vez mais insegura, e a convivência entre as pessoas é cada vez mais difícil e delicada. A CNBB quer contribuir para que esse processo seja revertido através da força transformadora do Evangelho.

Todos somos convidados a uma profunda conversão, e a assumir as atitudes e opções de Jesus, únicos valores capazes de garantir, de verdade, a eficaz construção de uma sociedade mais justa e solidária e, conseqüentemente, mais segura.” (Dom Dimas Lara Barbosa, Bispo Auxiliar de São Sebastião do Rio de Janeiro).
Foi com esse pensamento que a equipe de eventos da Matriz de Nossa Senhora do Livramento querendo compartilhar com todos de Vitória e região, que passamos a realizar todos os anos o passeio ciclístico, como forma de divulgar o evangelho de Jesus Cristo a todos.
E não foi diferente esse ano de 2009 onde o tema “Fraternidade e segurança pública” e como lema: “A paz é fruto da Justiça (Is 32, 17)” é cada dia tão atual, pois nós como irmãos temos que compartilhar a paz.
O III Passeio ocorreu no domingo (19) pelas principais ruas do Município da Vitória de Santo Antão e serviu ainda para arrecadar recursos a fim de desenvolver a campanha da Fraternidade pela Paróquia do Livramento.
por Equipe de Eventos,
Matriz do Livramento