Ceclin
jul 21, 2011 5 Comentários


III Copa Pernambucana de Bandas e Fanfarras será realizada em Vitória

Em comemoração aos 360 anos da Batalha das Tabocas, a Secretaria de Educação da Prefeitura da Vitória de Santo Antão traz para a cidade a III Copa Pernambucana de Bandas e Fanfarras, etapa Mata Centro, que será realizada nos dias 06 e 07 de agosto na quadra do Colégio Municipal 3 de Agosto.

O evento contará com presença 55 Bandas de diversas cidades do Estado, e envolverá cerca de 4.500 alunos de escolas públicas, exaltando a importância da música como desenvolvimento educativo, moral e social para crianças e adolescentes.

A cidade da Vitória foi escolhida pela ABANFARE (Associação de Bandas e Fanfarras do Estado de Pernambuco) para sediar a etapa Mata Centro do Concurso Pernambucano, pelos seus esforços e investimentos feitos na área musical do Município.

Em 2009 havia apenas uma Banda Marcial em toda rede municipal, hoje a cidade já conta com 11 bandas em diversas escolas, além de uma no Distrito de Pirituba, pois até o final do mês de agosto será implantada outras 07, fechando o ano de 2011 com a aquisição de 601 novos instrumentos musicais distribuídos entre 18 escolas da rede municipal.

Na oportunidade a ABANFARE fará uma homenagem a Banda Marcial 3 de Agosto, oito vezes campeã pernambucana e duas vezes campeã do Norte e Nordeste, que fará a abertura do evento. Vitória contará ainda com a participação de outras três Bandas do município neste concurso.

Com Informações da Assessoria.