Ceclin
ago 08, 2011 1 Comentário


III Copa Pernambucana de Bandas e Fanfarras foi realizada em Vitória neste fim de semana


Em comemoração aos 366 anos da Batalha das Tabocas, a Secretaria de Educação da Prefeitura da Vitória de Santo Antão trouxe para a cidade a III Copa Pernambucana de Bandas e Fanfarras, etapa Mata Centro, que foi realizada neste último final de semana na quadra do Colégio Municipal 3 de Agosto.

O evento contou com a presença de 55 Bandas de diversas cidades do Estado, envolvendo cerca de 4.500 alunos de escolas públicas, exaltando a importância da música como desenvolvimento educativo, moral e social para crianças e adolescentes.

A cidade da Vitória foi escolhida pela (Associação de Bandas e Fanfarras do Estado de Pernambuco – ABANFARE) para sediar a etapa Mata Centro do Concurso Pernambucano, pelos seus esforços e investimentos feitos na área musical.

Na oportunidade a ABANFARE fez uma homenagem a Banda Marcial 3 de Agosto, que é oito vezes campeã pernambucana e duas vezes campeã do Norte e Nordeste. Vitória contou ainda com a participação de outras três Bandas do município neste concurso.

Confira as fotos…