• Ceclin
set 19, 2008 0 Comentário


Igreja deve receber quatro mil fiéis

RELIQUIAS DE SANTA NO RECIFE

A comunidade Católica do Recife (RMR) está recebendo na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, mais conhecida como a Igreja Nova de Boa Viagem, as relíquias de Santa Margarida Maria Alacoque, vindas da França.
A Santa, que nasceu em 22 de agosto de 1647, na diocese de Autun (França), tem devotos pelo mundo inteiro. A paróquia recifense deve receber neste fim de semana aproximadamente quatro mil fiéis.
Em seguida, as relíquias irão, em cortejo, para Caruaru. A vinda dos restos Sagrados ocorreu pelo projeto da Igreja Católica Brasileira, chamado Consagra Brasil, cujo objetivo é consagrar o País junto ao Sagrado Coração de Jesus.
“Ela era uma freira de muita fé, trabalhava no convento e tinha uma paixão pelo Santíssimo. Um dia, em oração, ela teve a bênção de receber o coração de Jesus, que pediu para ela divulgar as 12 promessas do Sagrado Coração. Por isso, até hoje, em toda primeira sexta-feira do mês, há a Missa do Sagrado Coração de Jesus”, afirmou os organizadores.
As relíquias de Santa Margarida, vindas para o Brasil, são compostas de pedaços de ossos do braço e da costela. Após passar a semana no Recife, a urna da Santa seguirá para Caruaru e depois para outras cidades do Nordeste, onde circulará até fevereiro do ano de 2009.

Por Genilda Alves.