Ceclin
mar 14, 2017 0 Comentário


IFPE Vitória recebe novos estudantes

Semestre 2017.1 começou  nesta segunda-feira (13) para os novatos dos cursos técnicos e superiores. 

IFPE VITORIAO Campus Vitória de Santo Antão do IFPE recebeu, na segunda-feira (13), os novos estudantes dos cursos técnicos Integrado, Subsequentes e Proeja e dos cursos superiores em Agronomia e Licenciatura em Química. Os novatos dos cursos técnicos foram recebidos pelos gestores e coordenadores no auditório do prédio central, pela manhã. Às 13h30 e às 18h30 foi  realizada as aulas magnas dos cursos superiores.

Os/As estudantes e pais ou responsáveis foram recepcionados pelo diretor-geral do Campus, professor Mauro França, que deu as boas-vindas e falou sobre a importância da relação entre a escola, os pais e os alunos. “Nosso campus depende dos filhos e filhas de vocês, então a orientação e o acompanhamento de vocês é fundamental para o sucesso deles aqui”, disse o diretor. Mauro França também apresentou a equipe de gestores e deu as primeiras orientações sobre a rotina de alunos e alunas no campus.

O diretor do Departamento de Desenvolvimento Educacional (DDE), Diego Fernandes, apresentou um breve histórico do Campus Vitória e falou sobre a estrutura da instituição. Ele também abordou a Pesquisa, a Extensão e deu informações do calendário acadêmico e sobre como acontecem as avaliações. Já a equipe da Coordenação Geral de Assistência ao Educando (CGAE) trouxe os detalhes de todos os programas de Assistência Estudantil e de serviços como transporte escolar, alimentação, serviço social, enfermaria, entre outros.

Lucileide Marroquim de Medeiros, mãe do aluno José Célio, mora em Ipojuca e veio acompanhar o filho no primeiro dia longe de casa. Ela conta que o jovem decidiu cursar Agroindústria após recomendações de técnicos agrícolas do município, e desde então se mostra bastante interessado. “Vamos sentir saudades, mas todos os finais de semana ele estará em casa, então tudo bem. O que importa é a formação dele, e espero que ele não pare por aqui, que siga em frente buscando outras conquistas”, afirmou Lucicleide.

CURSOS SUPERIORES
A aula magna do curso superior de Bacharelado em Agronomia acontece na tarde desta segunda-feira (13), às 13h30, no auditório do prédio de Pesquisa e Extensão do Campus Vitória. A aula será conduzida pela pró-reitora de Extensão, Ana Patrícia Falcão – representando a reitora do IFPE -, e pelo professor João Pereira, homenageado pela coordenação em agradecimento pelas contribuições para o curso. Já a aula magna do curso de Licenciatura em Química aconteceu às 18h30, no mesmo local, também com a participação da pró-reitora.

Assessoria