Ceclin
fev 21, 2017 0 Comentário


IFPE Vitória recebe estudantes chilenos

chilenos no IFPE Vitoria

Dez alunos e um professor da Inacap participam de curso de Agroecologia até sexta-feira (24)

O Campus IFPE Vitória de Santo Antão recebeu um grupo de estudantes chilenos, na última quinta-feira (16). Alunos da Universidad Tecnologica de Chile (INACAP), eles participam do curso Agricultura Ecológica para o Desenvolvimento Sustentável, realizado através do Programa Internacional Despertando Vocações para as Ciências Agrárias (PDVAgro), e ficam no Brasil até a próxima terça-feira (28).

O curso teve início na manhã da segunda-feira (20), no auditório do prédio de Pesquisa e Extensão, com uma palestra intitulada “Agricultura Ecologica – Conceptos y principios”, com o professor Frederico Campos Pereira, do Instituto Federal da Paraíba – Campus Picuí.

Ao longo da semana, serão diversas atividades teóricas e práticas conduzidas pelos professores Wellington Costa, Denise de Santana e Gizelia Ferreira (Campus Vitória) e Rômulo de Souza (Campus Barreiros). A programação termina na sexta-feira, dia 24.

Durante o último final de semana, os chilenos – dez estudantes e o professor Ruben Medina – conheceram o Campus Caruaru do IFPE e visitaram o Engenho Sanhaçu, em Chã Grande, no Agreste pernambucano. Eles/elas também farão visitas técnicas em sistemas agroflorestais em Abreu e Lima, Lagoa de Itaenga, Chã Grande e Amaraji, além de em uma feira agroecológica no Recife.