Ceclin
jun 18, 2021 0 Comentário


IFPE Vitória doa milho e macaxeira para instituições de caridade

O Campus IFPE Vitória de Santo Antão realizou a doação de produtos excedentes a instituições de caridade de Vitória de Santo Antão e de Jaboatão dos Guararapes. Foram doados milho e macaxeira cultivados pela Coordenação Geral de Produção (CGP) no próprio campus.

A CGP explicou que os produtos haviam sido cultivados para atender as demandas do refeitório, caso as aulas presenciais fossem retomadas, o que não foi possível devido ao aumento dos casos da Covid-19.

Outra atividade realizada com esses alimentos foi a produção de comidas típicas do período junino, que foram produzidas com a ajuda da equipe do refeitório e distribuídas entre a comunidade acadêmica que está desenvolvendo suas atividades de forma presencial, além de terem sido encaminhadas para outras unidades do IFPE.

“É uma atividade importante, pois é uma produção do campo para o campus,  e desta vez também destinada a outras unidades do IFPE. Esperamos ansiosamente que no próximo ano nossos estudantes possam estar diretamente ligados ao desenvolvimento dessas atividades”, disse Estefano Juan, coordenador da CGP.