Ceclin
jul 14, 2016 0 Comentário


IFPE Vitória: Aluna recebe medalha de prata em Olimpíada

08c366a8-7a4f-4792-a6fd-8931d83b743b

Encontro de Astronomia e Astronáutica contará com palestras e exibição de filme

Na noite desta quinta-feira (14) acontece a primeira edição do Música das Esferas – Encontro de Astronomia e Astronáutica (MEEAA), no Campus IFPE Vitória de Santo Antão. O evento começa às 18h30, no auditório do prédio central, e contará com palestras, entrega de certificados de participação da I Olimpíada Pernambucana de Astronomia e Astronáutica (OPA), além da entrega da medalha de prata conquistada pela estudante Alice Borges Ferreira na competição.

O resultado obtido por Alice Borges garantiu o primeiro lugar no IFPE Vitória e a medalha de prata em Pernambuco. Ela contou que foi incentivada pelo professor Charles Turuda, representante da OPA no Campus, a fazer a participar das Olimpíadas, e que sempre tentava estudar um pouco à noite para a prova. “Saí do exame com certeza de que havia acertado pelo menos metade das questões e fiquei ansiosa pelo gabarito, mas não imaginava que acertaria uma boa quantidade. O resultado é que acertei 16 das 20 questões”, comentou a medalhista.

Aluna do 5º período E do curso de Agroindústria, Alice conta que soube do resultado pelo professor Turuda e que está ansiosa para receber a medalha. “Sempre gostei de Física, Matemática e Química. Sou de Exatas”, completou a estudante, que pretende cursar Engenharia. Durante o evento também serão realizadas as divulgações da II Olimpíada Pernambucana de Astronomia e Astronáutica (II OPA) e da I mostra Pernambucana de Foguetes. Para encerrar, será exibido o filme O Céu de Outubro.

com Informações da Assessoria