Ceclin
jul 06, 2021 0 Comentário


IFPE Vitória abre seleção para 120 vagas em cursos técnicos

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFPE) divulgou os editais do processo de ingresso 2021.2. No Campus de Vitória de Santo Antão são ofertadas 120 vagas nos cursos técnicos Subsequentes em Agricultura (40), Agroindústria (40) e Zootecnia (40). Mais uma vez, em virtude da pandemia, o tradicional vestibular não ocorrerá. Todas as etapas do processo para as 2.893 vagas distribuídas nos 16 campi da instituição serão realizadas pela internet. Assim como no último processo, também está mantida a gratuidade da inscrição para possibilitar o acesso a toda a sociedade, nesse momento de crise.

As inscrições podem ser feitas até o dia 18 de julho pelo site cvest.ifpe.edu.br. Do total de vagas oferecidas, 377 são para cursos superiores; 2.129 para cursos técnicos na modalidade Subsequente – para quem já possui Ensino Médio; 352 para cursos técnicos na modalidade Integrado ao Ensino Médio e outras 35 vagas na modalidade Proeja. Serão reservadas 60% de todas as vagas oferecidas para estudantes oriundos da rede pública de ensino. Haverá ainda cotas para pessoas com deficiência, pretas, pardas e indígenas, além de reserva de vagas nos cursos com vocação agrícola para estudantes oriundos do campo.

No momento da inscrição, as pessoas que concorrerão às vagas dos cursos técnicos deverão apresentar histórico escolar ou certificação equivalente. Na modalidade Subsequente, serão avaliadas as notas do 1º e 2º anos do Ensino Médio. O objetivo é não prejudicar estudantes no último ano de seus respectivos níveis que tiveram as atividades de ensino paralisadas por conta da pandemia.

SAIBA MAIS:

IFPE abre inscrições gratuitas para seleção com 2.893 vagas em cursos técnicos e superiores