Ceclin
jun 29, 2020 0 Comentário


IFPE seleciona docentes para programas de formação de professores

Inscrições seguem até o dia 7 de julho. São ofertadas diversas bolsas em várias áreas  

O Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), por meio da Pró-Reitoria de Ensino, lançou na sexta-feira (26/06) um edital de seleção de professores de escolas públicas que atuarão como supervisores e preceptores bolsistas dos Programas Institucionais de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) e de Residência Pedagógica (RP).

A seleção é voltada para docentes das redes públicas de ensino municipais e estadual, localizadas em cidades próximas ao campus do IFPE onde vão ser oferecidos os Programas Institucionais, bem como para docentes dos campi do IFPE.

Os professores interessados em se inscrever devem preencher o Formulário Eletrônico de Inscrição (https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSe3pbvLfc22fYWqoF8L_fzzsJ_8jCjnTXcnJgfMCquEVvRriw/viewform ) e enviá-lo, no período de 1º a 7 de julho, juntamente com a documentação exigida. Para participar, o candidato deve possuir o diploma da Licenciatura que corresponda ao componente curricular ou ao curso do subprojeto, além de ter experiência mínima de 2 (dois) anos na educação básica.

Serão concedidas 23 bolsas no valor mensal de R$ 765,00. O pagamento das bolsas será realizado com recursos da CAPES. O resultado final da seleção será divulgado no dia 22 de julho. Já o início das atividades está previsto para dia 3 de agosto.