Ceclin
jun 10, 2021 0 Comentário


IFPE fornecerá 24 mil mudas para programa de reflorestamento em Vitória de Santo Antão

O Campus Vitória de Santo do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) fornecerá 24 mil mudas de espécies nativas que serão utilizadas no reflorestamento de áreas urbanas e rurais de Vitória de Santo Antão. A ação faz parte do Programa VitóriARborizar, lançado na última segunda-feira (07.06) pela prefeitura municipal para marcar a Semana do Meio Ambiente.

De acordo com a Prefeitura, o programa irá viabilizar a plantação de 50 mil mudas de espécies nativas em Vitória. Participaram do evento de lançamento realizado no Monte das Tabocas, o diretor do Campus, professor Mauro França, o coordenador de Produção, Estefano Juan, o prefeito Paulo Roberto e o vice-prefeito, professor Edmo Neves, além de secretários municipais e vereadores.

“Nos últimos anos o Campus Vitória tornou-se referência na produção e distribuição de mudas das mais variadas espécies, tendo como ênfase a produção de espécies nativas. A distribuição das mudas se dá por meio de parcerias com entidades governamentais, ONGs e com empresas privadas que se responsabilizam pelo plantio, com o objetivo principal de recuperar matas ciliares e áreas degradadas nas regiões e cidades circunvizinhas. A atividade faz parte de convênio firmado entre o campus e o Ministério do Meio Ambiente”, explicou Juan, coordenador de Produção.