Ceclin
abr 28, 2021 0 Comentário


IFPE abre seleção para projetos de iniciação tecnológica

As inscrições podem ser feitas até o dia 11 de maio

O Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), por meio da Pró-Reitoria de Extensão (Proext), divulgou, nesta semana, a abertura do edital do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (IFES), para selecionar projetos que promovem iniciação tecnológica a estudantes dos anos finais do ensino fundamental de escolas públicas pernambucanas.

Os coordenadores dos projetos terão até o dia 11 de maio para efetuar a inscrição, de forma virtual. A seleção é aberta para todos os campi do IFPE, além dos polos de educação a distância (EaD). Até cinco projetos serão selecionados, em que cada equipe poderá ser composta pelo coordenador, extensionista, colaborador externo e monitores.

Os projetos aprovados devem ser formulados buscando alcançar até 280 alunos da rede pública. O objetivo é estimular o desenvolvimento de habilidades por meio de atividades práticas, tendo a tecnologia como cenário, em especial a programação. A seleção será feita em duas etapas, havendo primeiro uma análise de documentos, seguida da avaliação de projetos, conforme descrito em Edital AQUI.

Os projetos propostos devem buscar o ensino de programação aplicada, abordando determinadas ferramentas, como Arduino, Raspberry Pi, softwares e kits de robótica, entre outras. Em caso de dúvidas, os participantes poderão entrar em contato com os organizadores da seleção pelo e-mail: [email protected], até o dia 10 de maio.