Ceclin
jun 26, 2020 0 Comentário


IFPE abre seleção para programas institucionais

Programas de residência pedagógica também são oferecidos

O Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), por meio da Pró-Reitoria de Ensino (Proden), divulgou, nesta sexta-feira (26/06), uma seleção para professores que desejam atuar como supervisores e preceptores bolsistas dos Programas Institucionais de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) e de Residência Pedagógica (RP). Os interessados podem se inscrever até o dia 7 de julho por meio de um formulário eletrônico.

A oportunidade está ofertando 23 bolsas para os docentes das redes públicas de ensinos municipal e estadual próximas à instituição, como também para professores dos campi do IFPE. Os subprojetos oferecidos são na área de geografia, física, matemática, química e música.

O processo seletivo será composto pela análise de título e avaliação de experiência na educação básica ou em gestão educacional. O resultado final está previsto para ser divulgado no dia 22 de julho e os selecionados receberão uma bolsa no valor mensal de R$ 765.

O pagamento das bolsas será realizado com recursos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Mais informações podem ser obtidas por meio do edital da oportunidade.