Ceclin
jan 14, 2013 0 Comentário


IFPE abre novas vagas para cursos superiores de Educação a Distância

Começam nesta segunda-feira (14), as inscrições para os interessados em concorrer as 212 vagas nos cursos superiores de Gestão Ambiental e Licenciatura em Matemática oferecidos através da modalidade Educação a Distância (EaD) pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE). A seleção ocorrerá com base na nota obtida pelo Enem, sem necessidade de pagamento de taxa de inscrição.

As inscrições podem ser feitas até o dia 20 de janeiro, exclusivamente pela internet, no site do IFPE, onde também estará disponível o edital. O candidato deverá preencher o formulário eletrônico informando os seus dados pessoais, sua opção como cotista ou não cotista e a sua nota obtida no Enem 2012.

Metade das vagas é reservada às cotas. O pré-requisito é ter feito o Ensino Médio na rede pública de ensino ou na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA). As aulas presenciais ocorrerão somente nos finais de semana, e nos dias úteis acontecem encontros virtuais. As oportunidades são para os polos Surubim, Garanhuns, Limoeiro, Pesqueira, Ipojuca, além de Dias D´Avila (BA) e Santana do Ipanema (AL).