Ceclin
ago 05, 2015 0 Comentário


IEE promove evento esportivo e formação de professores da rede pública em Pombos

professores em pombosA cidade de Pombos recebe nesta quarta-feira (5) o projeto Formação Continuada de Professores da Rede Pública, do Instituto Esporte & Educação (IEE). Professores e gestores da Vitória de Santo Antão, Chã de Alegria e Pombos, cidades de Pernambuco, realizarão um evento de esporte educacional para cerca de 120 crianças, na Escola Marechal Castelo Branco. O projeto conta com o patrocínio da Mondelèz Brasil e faz parte do programa Ação Saudável que promove qualidade de vida baseado em três pilares: nutrição, incentivo à prática de atividades físicas e engajamento da comunidade.

O evento tem o objetivo de ampliar as ações do projeto e integrar professores, gestores, tutores e jovens nos espaços de formação, além de mobilizar a rede de escolas das três cidades participantes do programa. Na programação, das 13h30 às 16h30, professores e jovens irão monitorar e coordenar as atividades esportivas e recreativas, em um sistema de rodízio, para que todos os meninos e as meninas, de 6 a 11 anos, possam brincar e se divertir.

Já na quinta-feira (6), em Vitória de Santo Antão, será dado continuidade ao processo de formação dos 50 professores, com conteúdos relacionados com o planejamento pedagógico e a elaboração de projetos relacionados com o tema “atividade física nas escolas”. “A meta é ampliar o tempo de prática do esporte e da educação física nas unidades escolares, seja no tempo das aulas curriculares ou no contraturno”, afirma Fábio D’Angelo, coordenador do IEE.

Ainda de acordo com Fábio, os gestores irão trabalhar com o plano de ação de esporte educacional. “A ideia é avaliar as ações até aqui realizadas e planejar os próximos passos em áreas que envolvem a formação, os programas municipais de esporte, o financiamento e a estruturação dos recursos físicos e materiais disponíveis para a prática da educação física dentro e fora das escolas”, completa.

O projeto Formação de Professores da Rede Pública está no seu terceiro ano e tem a missão de formar professores e gestores na metodologia do esporte educacional, com o objetivo de qualificar e ampliar o acesso de crianças e jovens ao esporte dentro e fora da escola.

esporte iee pombos

Neste ano, o projeto atua em 19 cidades de sete Estados (São Paulo, Bahia, Pernambuco, Paraná, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Pará) para capacitar 800 professores e gestores da rede pública para a implantação e qualificação de programas voltados para a prática da educação física e do esporte nas cidades. Cada município terá cinco etapas de capacitação, totalizando 80 horas de formação presencial e 20 horas de acompanhamento à distância.
SERVIÇO

Projeto Formação Continuada de Professores da Rede Pública – Polo Vitória de Santo Antão
Evento Esporte Educacional
Data: Quarta-feira (5)
Horário: 13h30 às 16h30
Local: Escola Marechal Castelo Branco (avenida Prefeito Manoel do Nascimento Barros S/N – Pombos – Pernambuco).
Formação professores e gestores

Data: Quinta-feira (6)
Horário: 9h às 12h30
Local: Faculdade Osman Lins – FACOL (rua do Estudante, 85 – Bairro Universitário – Vitória de Santo Antão – Pernambuco)

Sobre o Instituto Esporte & Educação – O Instituto Esporte & Educação (IEE) foi criado em 2001, já atendeu 2,6 milhões de crianças e jovens em todo o Brasil e contribuiu para a formação de mais de 30 mil professores.

Dentre os parceiros privados do IEE estão Mondelēz International, Itaú, Petrobras, Instituto Votorantim, Banco Votorantim, , Vale, Novelis, Roche, Fábrica de Cidadania/Ache, BTG Pactual, Cielo, Estácio, Monsanto, Ticket, Correcta, CSN, Comgas, EBrasil, Nike, Santa Helena Alimentos, Eaton, Genzyme, Chevron e Munksjo.

 

com informações da Assessoria