Ceclin
set 18, 2017 0 Comentário


Íbis estreia ganhando do Vera Cruz na Série A2 do Pernambucano

Vitória do Íbis marca estreia da Série A2 do Pernambucano. Foto: FPF

Vitória do Íbis marca estreia da Série A2 do Pernambucano. Foto: FPF

Teve início nesse fim de semana a Série A2 do Campeonato Pernambucano de futebol profissional. A segunda divisão estadual traz de volta aos gramados equipes que já fazem parte do folclore do futebol local, como o “pior time do mundo”, o Íbis. O torneio deste ano promete ser mais duro, porque só uma das equipes terá direito à vaga na divisão principal de 2018. O título ou nada. A principal ausência no campeonato fica por conta do Sertão, que não contará com qualquer clube no torneio classificatório deste ano.

Dez times disputam a Série A2. Da Região Metropolitana, disputam Cabense, Ferroviário do Cabo (ambas do Cabo de Santo Agostinho) e o Íbis (que manda seus jogos em Paulista). Da Zona da Mata participam Vera Cruz (de Vitória de Santo Antão), Centro Limoeirense (de Limoeiro), Decisão (de Bonito) e Chã Grande (da cidade homônima). E da região Agreste participam o Porto (Caruaru), o Sete de Setembro (Garanhuns) e o Pesqueira (cidade de mesmo nome).

As equipes estão distribuídas em dois grupos de acordo com a proximidade geográfica. No Grupo A estão Cabense, Ferroviário, Íbis, Centro Limoeirense e Vera Cruz. No Grupo B jogam Decisão, Porto, Sete de Setembro, Chã Grande e Pesqueira. Na primeira fase os clubes jogam partidas de ida e volta dentro dos grupos, totalizando 10 rodadas em que cada equipe joga 8 jogos e descansa dois. Ao fim da primeira fase, a pior equipe de cada grupo é eliminada, enquanto as demais passam às quartas de final, onde jogam em sistema mata-mata, com partidas de ida e volta.

Na rodada de abertura começou com Decisão x Pesqueira às 15h desse sábado (17), no Arthur Tavares de Brito, em Bonito; Sete de Setembro x Porto às 15h do domingo (18), no Gigante do Agreste, Garanhuns; e também no domingo tivemos Centro Limoeirense x Cabense às 15h, no José Vareda, Limoeiro; e Íbis x Vera Cruz às 16h, no Ademir Cunha, cidade de Paulista.

Após quase dois anos sem vitórias em partidas oficiais, o Íbis venceu por 1 x 0 o Vera Cruz pelo Grupo A, no Ademir Cunha. O único gol da partida foi marcado pelo camisa 8, Thiago Mancha, logo no início da primeira etapa. Apesar da expulsão do lateral-direito Ibson, logo aos 19 minutos, “O Pior Time do Mundo” soube segurar o placar.

Com orçamentos apertadíssimos, as equipes montaram elencos modestos e deram início à preparação nos últimos dois meses. Um dos nomes mais conhecidos e que está de volta ao futebol pernambucano é o do meia Rosembrick, 38, anunciado pela Cabense. Revelado pelo Santa Cruz, o “Mago da Bola” passou por Palmeiras, Sport, diversos clubes do interior de Pernambuco e estava no futebol amazonense.

do Brasil de Fato

Clique AQUIe confira a classificação da competição