Ceclin
abr 29, 2011 0 Comentário


I Seminário em Educação Ambiental em Vitória de Santo Antão

As relações do homem com a natureza sofreram ao longo dos tempos profundas modificações. Vive-se atualmente um momento de grandes conflitos entre as necessidades de crescimento econômico e a conservação dos recursos naturais reforçados pelos moldes de desenvolvimento capitalista.

A questão ambiental surgiu de maneira explosiva há aproximadamente três décadas. A percepção dos efeitos globais gerados a partir das ações antrópicas, começou a motivar a discussão em torno dos sérios problemas ambientais já na década de 70 e, mais especificamente, após a reunião de Estocolmo, em 1972, patrocinada pela Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (Unesco).
A partir de então, a temática ambiental passou a ocupar um espaço cada vez maior nos meios de comunicação, no ambiente escolar, nas conversas informais. Vários eventos foram e são realizados a fim de determinar alternativas para redução dos efeitos causados pela ação humana no ambiente e, o mais importante, orientar para um redimensionamento nas relações homem x natureza.
Estão abertas as inscrições oficiais para o I Seminário em Educação Ambiental, que acontece entre os dias 06 e 07 de maio, no Centro Acadêmico da UFPE da Vitória de Santo Antão, localizado no Alto do Reservatório.


Maiores informações click:


Baixar e preencher a ficha de Inscrição (clique aqui para obter a ficha de inscrição