Ceclin
jan 05, 2010 2 Comentários


Humberto Costa fala sobre CNH popular no Programa A VOZ DA VITÓRIA

Por Cláudio Gomes

Escute a Entrevista
Humberto Costa fala sobre CNH na íntegra direto do Programa A Voz Vitória/Tabocas FM

O Secretário das Cidades Humberto Costa, falou na manhã desta terça feira (05) ao Programa A VOZ DA VITÓRIA, na Rádio Tabocas FM (98,5) sobre o programa CNH Popular que na edição deste ano vai ampliar em mais de 100% o número de vagas para população de baixa renda.

Humberto Costa falou que o projeto vai garantir a emissão gratuita da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), e contudo, passará a beneficiar 14 mil pessoas, no lugar das 6.000 que atendia anteriormente. As inscrições para o programa, promovido pela Secretaria das Cidades/Detran PE, terão início no dia 20 de janeiro e termina em 25 de fevereiro e só poderão ser feitas através do site do Detran.

O Secretário falou ainda que a partir deste ano o programa também vai contemplar novos segmentos como: trabalhadores do programa Chapéu de Palha da Zona Canavieira e da fruticultura. Além dos egressos do sistema penitenciário, beneficiados do Bolsa Família, desempregados e alunos da rede pública, que já podiam se inscrever no CNH Popular anterior.
Para o Secretário das Cidades, Humberto Costa, as mudanças vão melhorar ainda mais o programa. “A procura pelo CNH Popular vem crescendo a cada ano e por isso sentimos a necessidade de ampliar o projeto e contemplar novos setores da sociedade. Acreditamos que o acesso da habilitação gratuita ajudará muitos a se inserirem no mercado de trabalho”, afirmou.

Perguntado por Lissandro Nascimento se as prefeituras irão fornecer suporte para as inscrições, o Secretário disse que a ideia é que as prefeituras disponibilizarão para a população, computadores ligados à internet, nas suas respectivas sedes, para facilitar a inscrição dos candidatos. Assim, como nas Ciretrans, inclusive na de Vitória de Santo Antão e também nos postos móveis, que irão circular pelas 14 comunidades inseridas no programa Governo Presente.

Durante a entrevista, Costa ainda citou os contratos que foram assinados pela Caixa Econômica Federal (CEF) a construtora Sto Erthon e a Prefeitura da Vitória de Santo Antão na última quarta feira (30) de dezembro, que firma a construção de 896 unidades habitacionais no Residencial Iraque em Vitória, pelo Programa Minha Casa, Minha Vida.