Ceclin
out 20, 2009 1 Comentário


Humberto anuncia ações em Vitória

O secretário das Cidades, Humberto Costa, faz uma “maratona” nesta terça-feira (20) visitando as cidades da Vitória de Santo Antão, Belo Jardim e Pesqueira, onde irá anunciar ações, vistoriar obras, além de conversar com prefeitos e lideranças políticas locais.
Em Vitória de Santo Antão, o secretário assina o convênio de cooperação técnica do programa “Minha Casa Minha Vida”. Daqui, vai vistoriar as obras de reforma de 458 unidades habitacionais na Vila Iraque II, que haviam sido ocupadas por moradores de comunidades vizinhas.
Humberto anunciará também o início do pagamento do auxílio-moradia às famílias que foram desalojadas da Vila Iraque e a contratação de mão-de-obra para trabalhar na reforma das casas. Além disso, será anunciada a licitação para construção da II etapa do conjunto habitacional, com 142 novas moradias para as vítimas da enchente de 2005.
Em Belo Jardim, o secretário assinará os convênios de cooperação técnica do programa “Minha Casa Minha Vida” e de transferência de recursos para a construção de uma Academia das Cidades. O secretário também visitará no município o canteiro de obras de uma empresa privada para avaliar a viabilidade de uma nova técnica de construção que poderá ser utilizada em obras de casas populares.
Já na cidade de Pesqueira, será assinado o convênio do “Minha Casa Minha Vida” e anunciada a licitação para a construção de 36 unidades habitacionais com recursos do Governo do Estado e do Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social (FNHIS).
Além disso, o secretário fará uma palestra sobre as ações da Secretaria, em especial a questão da habitação, para grupos indígenas da região de Pesqueira, como a tribo Xukurú.