• Ceclin
out 05, 2011 0 Comentário


Hospital João Murilo vai ganhar leitos de UTI e UCI

Dando continuidade ao processo de ampliação e descentralização dos leitos de UTI em Pernambuco, o secretário Estadual de Saúde, Antonio Carlos Figueira foi, nesta quarta-feira (05/10), ao município de Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata Sul do Estado, assinar a Ordem de Serviço para a construção de dez leitos de UTI Neonatal e dez leitos de UCI Neonatal no Hospital Regional João Murilo. .

Com os novos serviços, o Hospital João Murilo se tornará referência em assistência materno-infantil para a região, possibilitando que atendimentos de maior complexidade sejam realizados na própria unidade, sem necessidade de transferências para o Recife.

“Esse trabalho faz parte da política de ampliação e descentralização da Terapia Intensiva no Estado, que demos início no mês de julho. O objetivo é ampliar o acesso e fortalecer a humanização no atendimento, dando assistência integral ao paciente em sua região”, explica o secretário Antonio Carlos Figueira.

Ambos os setores contarão com climatização especial, filtragem absoluta e rede de gases. O custo da obra será de R$ 586 mil. Além disso, a Secretaria Estadual de Saúde (SES) investirá mais de R$ 1,8 milhão só para a aquisição de equipamentos. A previsão é concluir até o final do ano.

Desde julho, a SES já credenciou 63 novos leitos de UTI em unidades conveniadas. Pernambuco saiu de 228 leitos de UTI, em 2007, para 808. Até o fim do ano, o total será de 935.

 com informações da Assessoria.