Ceclin
fev 28, 2011 1 Comentário


Hospital de Gravatá deverá ser gerido em parceria

RESULTADOS DA VISITA DO PREFEITO OZANO BRITO E DE NOVE VEREADORES DE GRAVATÁ A CIDADE DE CUBATÃO, SÃO PAULO

Para otimizar o tratamento de saúde aos gravataenses, o prefeito Ozano Brito pretende enviar à Câmara um projeto de lei para que o hospital da cidade possa ser administrado em parceria com uma Organização de Saúde (OS).
O prefeito esteve em Cubatão, no litoral paulista, para conhecer a experiência do Hospital Luiz Camargo, também conhecido como Hospital Modelo, que é uma referência em bom atendimento em toda Baixada Santista.
Acompanhado do secretário de Saúde e de nove dos dez vereadores, Ozano conheceu detalhes do funcionamento da unidade e da parceria com empresa que administra o hospital.
“Essa é uma tendência na saúde pública do Brasil e nós estamos atrás do que melhore a nossa gestão na área”, declarou, na companhia da secretária de Saúde de Cubatão, Jocelene Pereira.
O diretor do Hospital Modelo, José Donizete, tratou de afirmar que não se trata de mera “privatização” da saúde. “Esse sistema é, literalmente, uma parceria. A empresa gestora entra com o know-how, mas a política de saúde é toda traçada pela prefeitura, ou seja, não existe qualquer ingerência política”, disse.
De lá a comitiva visitou a Câmara de Vereadores de Cubatão, para saber detalhes do projeto de lei que aprovou a gestão compartilhada do hospital.
Recebido pelo presidente da Casa, o vereador Donizete Tavares, Ozano recebeu uma cópia do projeto. “O fato de o prefeito vir até aqui para conhecer não só o hospital mas também todo o trâmite que percorremos para aprovar a lei demonstra que é um gestor comprometido com o seu povo”, declarou Donizete.

(Blog do Castanha).