Ceclin
mar 17, 2008 1 Comentário


Hospitais de Caruaru e Vitória recebem reforço

Um total de 95 médicos plantonistas vão reforçar o atendimento das duas das principais unidades de saúde do interior durante a Semana Santa, no período de 20 a 23 de março. A medida foi anunciada hoje pela Secretaria Estadual de Saúde (SES). O Hospital Regional do Agreste (HRA), localizado em Caruaru e considerada a maior unidade fora da Região Metropolitana do Recife, vai contar com mais oito cirurgiões gerais, sete ortopedistas, um pediatra, três neurocirurgiões e dois cirurgiões vasculares.
Com o quadro atual, são 34 médicos de plantão. Além disso, há o reforço de 12 enfermeiros e 22 técnicos de enfermagem, três assistentes sociais, quatro técnicos de laboratório, seis funcionários para a agência transfusional, 12 técnicos de imobilização e três de raio-X, totalizando um investimento de R$ 67.320 em plantões adicionais. A unidade também reforçou o estoque do de materiais cirúrgicos e medicamentos.
Já o Hospital João Murilo, em Vitória de Sto Antão, terá 12 médicos a mais para atuar nas especialidades de cirurgia, traumatologia e clínica de urgência. Haverá também plantões extras de motoristas para as ambulâncias, agilizando as transferências e remoções. A unidade atende muitos casos de acidentes de trânsito ocorridos na BR-232, principalmente na Serra das Russas e por dia realiza uma média de 500 atendimentos.
O secretário de Saúde Jorge Gomes acrescentou que as emergências do Recife não contarão com mudança em relação ao esquema habitual de atendimento. De quinta-feira a domingo, as emergências dos três grandes hospitais do Recife (Restauração, Getúlio Vargas e Otávio de Freitas) funcionam normalmente. Apenas os ambulatórios estarão fechados, como acontece em todo feriado e fim de semana. O paciente com consulta marcada para um dessas datas deve procurar a central de marcação das unidades das 7h às 16h.

Fonte: PERNAMBUCO.COM