Ceclin
out 30, 2017 0 Comentário


Homicídios em Vitória e Região nas Rapidinhas do Blog durante final de semana

Em Vitória, jovem morto a tiros em um bar na Vila Natuba

Clebson Paixão Silva

A vitima havia completado recentemente 21 anos de idade e acabou assassinado na comunidade de Natuba, perímetro rural da Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata, ocorrido na noite do sábado (28/10). Clebson Paixão Silva se encontrava em um bar quando foi surpreendido pelos disparos efetuados por desconhecidos ate então não identificados. As Policias Civil e Militar fizeram o levantamento cadavérico e encaminharam o corpo para o Instituto de Medicina Legal (IML), em Recife.  O jovem respondia a inquérito policial. A 17ª Delegacia de Homicídios assumiu o caso.

Advogado Fábio Jorge Coelho Farias, de 36 anosLagoa de Itaenga sepulta advogado assassinado no ultimo sábado

Um advogado criminalista assassinado a tiros nesse fim de semana, Fábio Jorge Coelho de Farias, 36 anos, foi alvejado com tiros na nuca por volta das 20h30 do sábado (28) no Centro de Lagoa de Itaenga, na Mata Norte. A Polícia Civil trabalha com a possibilidade de o crime ter sido uma execução, uma vez que os pertences da vítima, que atuava há cinco anos, não foram levados. A suspeita é de que os envolvidos no crime sejam clientes do advogado. “A gente temia que isso [assassinato] viesse a acontecer por ele ser advogado criminalista”, observou Fernando Farias, único irmão de Fábio. Ele, no entanto, disse que Fábio nunca comentou sobre qualquer ameaça. O delegado Eronildo Rodolfo de Farias, titular da Delegacia de Lagoa de Itaenga, ficará à frente do caso a partir desta segunda-feira (30). O enterro aconteceu na tarde do domingo (29), no Cemitério Francisco de Assis. Separado, o advogado deixou quatro filhos.

Temendo ser linchado, suspeito de estuprar menina se entrega e é preso em Paudalho 

Um homem de 56 anos foi autuado em flagrante, na sexta-feira (27), em Paudalho, na Mata Norte, por estupro de vulnerável. Segundo a Polícia Civil, o suspeito se dirigiu à Delegacia, de manhã, por temer ser linchado por moradores da cidade, que compartilharam, por meio das redes sociais, denúncias a respeito do crime, ocorrido na quinta (26).  “Quando ele chegou à delegacia, por volta das 6h, disse que havia um vídeo divulgado na internet que mostrava o local em que teria acontecido o crime. Ele negou ter cometido o estupro e falou que procurou a Polícia para preservar a integridade física dele”, conta o Delegado Marcos Roberto da Silva, responsável pelo caso. A versão do homem, no entanto, entrou em conflito com a história contada pela vítima, que afirmou ter sido violentada por ele. “O depoimento da vítima comprova que foi ele”, atesta o delegado. Autuado em flagrante, a Polícia Civil informou que ele já havia sido autuado em flagrante pelo mesmo crime no bairro do Pina, na Zona Sul do Recife, em 2014. Após cumprir a pena, ele foi solto.

Dupla flagrada cometendo assalto em Vitória de Santo Antão

Leandro Amaro da Silva e Edmilson de Freitas Silva

No ultimo dia 26 de outubro, equipe do 21º BPM deteve na Rua Maranhão, Lidia Queiroz, em Vitória de Santo Antão, Leandro Amaro da Silva e Edmilson de Freitas Silva, acusados de assaltar duas mulheres numa motocicleta. Foi encontrado no bolso da bermuda de cada um deles, aparelhos celulares de marca e modelo semelhante aos das vítimas, sendo reconhecidos. Ambos foram autuados em flagrante na Delegacia de Vitória.

Duas mulheres detidas com drogas durante visita a Cadeia de Glória do Goitá 

Deisiane Oliveira Silva, juntamente com Kátia Maria Porciano da Silva

Na manhã do domingo (29), agentes detiveram na entrada da Cadeia Pública de Glória do Goitá, na Mata Norte, drogas em posse com duas mulheres. Deisiane Oliveira Silva, juntamente com Kátia Maria Porciano da Silva, estariam tentando entrar no horário da visita com material ilícito. Ao serem revistadas foram flagradas com maconha e cachaça. Ambas foram conduzidas até a Delegacia para as medidas cabíveis.

Homem é preso acusado de extorquir mulher em Ribeirão

Uma mulher de 35 anos passou por momentos de terror nas mãos de um bandido durante a noite do último sábado (28/10). O caso aconteceu na cidade de Ribeirão, na Mata Sul. A Polícia recebeu a denúncia de que um homem e uma mulher, em um carro, estavam realizando diversos assaltos na cidade. Com o apoio da Polícia Rodoviária Federal e policiais do GATI do 18º BPM, conseguiram interceptar o automóvel na BR-101, próximo ao engenho Mercês, no Cabo de Santo Agostinho. Dentro do veículo estavam duas pessoas: a vítima e proprietária do carro, identificada como Zineide Maria da Silva, 35 anos; e o criminoso, identificado como Filipe da Silva Barbosa, 36 anos. O imputado confessou que estava tentado extorquir dinheiro da mulher. No interior do automóvel foram encontrados quatro celulares e um simulacro de pistola. O meliante foi autuado e encaminhado a audiência de custódia.

Dois homicídios são registrados em Xexéu e Gameleira

homicidios em Vitória de Santo Antão

Dois homicídios foram registrados em menos de 24h na região da Mata Sul de Pernambuco. Os crimes aconteceram no município de Xexéu e em Gameleira, ambos durante a última sexta-feira (27/10). Em Xexéu, um jovem de 19 anos foi assassinado a tiros enquanto dormia no bairro Biuzão. Ele era um velho conhecido da Polícia e já havia sido preso três vezes em apenas um mês. Edmilson Lins da Silva Filho foi localizado morto em cima da cama onde dormia, quando sua casa sofreu arrombamento. Já em Gameleira, o encarregado de terraplanagem Lucas José da Silva, 31, estava na porta da casa de sua tia, quando foi surpreendido por homens armados, disparando em sua direção. Após o atentado, os criminosos fugiram. Lucas não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Em Palmares, criminoso realiza assalto e corta vítima com garrafa de vidro

Um homem de 32 anos sofreu uma tentativa de homicídio na manhã do sábado (28), no bairro Nova Palmares, em Palmares, Mata Sul. Na Av. Luiz Portela de Carvalho havia um homem ferido, caído ao chão. Giliarde Venâncio Pereira disse que um desconhecido havia lhe roubado e que após cometer o crime, armou-se com uma garrafa de vidro e desferiu-lhe um golpe na cabeça. Em seguida, com a garrafa quebrada, o criminoso efetuou vários golpes pelo corpo, deixando feridas no ombro direito, cabeça e costas. A vítima foi socorrida por uma equipe do Corpo de Bombeiros e em seguida conduzida ao Hospital Regional dos Palmares.

Suspeito de matar mulher a facadas se entrega à Polícia em Carpina

O suspeito de assassinar a ex-companheira a facadas se apresentou à Polícia nesta segunda-feira (30) em Carpina, na Mata Norte. De acordo com a Polícia Civil, o rapaz de 29 anos deverá prestar depoimento ainda hoje. O crime aconteceu no domingo no Sítio Três Paus, próximo ao lixão, Zona Rural da cidade. Maria José de Araújo Nascimento, 28, sofreu três facadas no tórax e chegou a ser socorrida para a Unidade Mista de Carpina, mas não resistiu aos ferimentos e veio à óbito. Ainda não há informações sobre a motivação do crime. A arma utilizada para o assassinato foi apreendida no domingo.