Ceclin
jun 01, 2020 0 Comentário


Homicídios em Gravatá, Moreno e Vitória; confira nas Rapidinhas Policiais

Domingo com dois assassinatos em Vitória de Santo Antão

Esse domingo (31/05) em Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata pernambucana, ocorreu dois homicídios na cidade. O primeiro crime de morte se deu à tarde na Rua José do Patrocínio, Bairro Jardim Ipiranga, onde uma mulher foi assassinada à tiros. Maria de Fátima Ferreira da Silva, de 41 anos, foi abordada por um indivíduo numa motocicleta que a executou enquanto caminhava pela via pública. Maria de Fátima, segundo a Polícia, já foi condenada por porte ilegal de arma de fogo e tentativa de homicídio.

Outro fato se deu no início da noite do domingo.  Eduardo Manoel da Silva Nascimento, 25 anos, foi baleado no Bairro Sítio do Meio, precisamente na Rua Real Vitória, sendo atingido com três tiros (tórax e rosto). A viatura da Polícia Militar (PM) fez o socorro da vítima até a Emergência do Hospital João Murilo de Oliveira, porém ele não resistiu e faleceu. A suspeita da Polícia é de que Eduardo foi vítima de um acerto de contas devido ao tráfico de drogas.

Jovem assassinado em Gravatá

Um rapaz foi assassinado à tiros na sexta-feira (29/05), no Bairro Novo, em Gravatá, no Agreste. Diego Pedro de Lima, 19 anos, segundo parentes, era usuário de drogas. Após perícia, o corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru. A Delegacia de Gravatá abriu investigação sobre o caso.

Homem é alvejado a tiros durante tentativa de homicídio em Glória do Goitá

Um homem foi vítima de uma tentativa de homicídio na comunidade de Santa Rita, em Glória do Goitá, na Mata Norte. O caso foi registrado na sexta-feira (29/05). Rafael Vieira de Barros, 30 anos, foi alvejado a tiros. O autor do crime não foi identificado. A vítima foi socorrida para o hospital local, onde recebeu os primeiros socorros e depois transferido para o Hospital da Restauração (HR), em Recife.

Jovem foi executado a tiros em Moreno

Na noite da quinta-feira (28/05), um jovem conhecido por Igor foi executado a tiros no Bairro da Mangueira, em Moreno, no Grande Recife. Segundo informações recebidas, às 19h40, o jovem foi surpreendido por homens em um carro que dispararam ao se aproximar dele. O rapaz tentou fugir, porém caiu poucos metros depois no meio da rua, vindo a falecer, apesar da chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) ao local.

Drogas são apreendidas após perseguição em Lagoa de Itaenga

A PM foi acionada por populares que informaram que dois homens não identificados estavam praticando assaltos na comunidade do Sítio Cai-Cai, na zona rural do Município de Lagoa de Itaenga, na Mata Norte, na tarde da quinta-feira (28/05). Na comunidade, os militares conseguiram avistar os suspeitos fugindo pelo matagal. Um dos acusados efetuou um tiro de espingarda contra o efetivo, que revidou dando início ao tiroteio. Na ação foram apreendidas 21 pedras de Crack e seis papelotes de maconha. O material foi entregue na Delegacia local.

PM prende grupo com armas e drogas em Lagoa do Itaenga

Ainda na madrugada da quinta-feira (28), a PM prendeu um grupo e fez apreensão de armas de fogo na Rodovia PE-53, em Lagoa de Itaenga, na Mata Norte. Os policiais seguiam pelo local para realizar a operação ‘Madrugada Segura’ quando visualizou um veículo Fiat Uno branco, placas KGS-9337 em atitude suspeita. Na abordagem, um dos ocupantes desceu rapidamente do veículo e se evadiu pelo matagal. Contudo, havia mais sete ocupantes no interior do veículo. Na busca, foram encontrados uma Espingarda cal. 12, 06 cartuchos de cal. 12 intactos; 03 revólveres marca Taurus, com capacidade para 06 munições; 25 munições cal. 38 intactas; aproximadamente 50 gramas da substância análoga a maconha e 03 celulares. Os acusados e todo material apreendido foram apresentados na Delegacia de Plantão de Nazaré da Mata. Um dos detidos, José Alberto de Moura Júnior, é fugado da Funase de Garanhuns. Os acusados foram autuados em flagrante por formação de quadrilha, porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e corrupção de menores.

Adolescente foi assassinado na praça da feirinha de Palmares

Um adolescente foi assassinado na manhã do domingo (31/05), na Praça da Feirinha, na cidade de Palmares, na Mata Sul. Erik Max José da Silva Santos, 16 anos, foi alvejado por disparos de arma de fogo. O crime foi praticado por um desconhecido. Populares que estavam no local não deram qualquer informação que ajude a Polícia Civil nas investigações. A mãe do menor se desesperou na cena do crime, atraindo aglomeração. O corpo passou por perícia realizada pelo Instituto de Criminalística (ICP) e encaminhado para o IML de Recife.

Ex-presidiário foi assassinado dentro de canavial em Palmares

Ex-presidiário foi assassinado dentro de canavial em Palmares, na noite da sexta-feira (29/05), precisamente no Engenho Campinas. O corpo de José Gabriel da Silva Lira, 21 anos, estava em um local de difícil acesso e não houve testemunhas do crime. A vítima cumpriu pena por furto qualificado. O corpo passou perícia, sendo recolhido para o Instituto de Medicina Legal (IML).

Em Escada, GATI debela ponto de tráfico

A equipe do Grupo de Apoio Tático Itinerante (GATI) estourou uma ‘boca de fumo’ na sexta-feira (29/05), no Bairro Riacho do Navio, em Escada, na Mata Sul do Estado. No local foi apreendido armas e drogas. Já no domingo, outra apreensão de drogas ocorreu no Bairro da Empoel, quando criminosos armados se evadiram deixando uma sacola cair ao chão contendo 70 pedras de Crack.

PM recupera moto roubada e apreende armas de fogo com várias munições em Jaqueira

Na noite de domingo (31/05), equipe do 10º BPM recuperou uma motocicleta roubada nas proximidades do Sítio Novo, em Jaqueira, na Mata Sul. A Polícia flagrou um indivíduo em atitude suspeita, que ao perceber a Guarnição, evadiu-se efetuando um disparo contra os policiais. No local, em meio ao barro e a mata, um revólver Taurus Cal. 38, com 06 munições (3 intactas e 3 deflagradas), além de um facão foram apreendidos. Durante diligência, nas proximidades, uma motocicleta Yamaha/XTZ 125E, preta, com queixa de roubo foi encontrada e segundo os populares, a moto pertencia ao assaltante.

Palmares: Homem com mandado de prisão pego com drogas, armas e munições

Na tarde do sábado (30/05) um homem foi preso em flagrante no Engenho São Manoel, em Palmares, na Mata Sul. Estava com drogas, armas, munições e outros itens.  Segundo a  PM, ele é foragido da Justiça com mandado de prisão em aberto expedido pela Comarca de Palmares pela prática de tráfico de drogas. Ele é acusado de homicídios envolvendo seus desafetos. Com acusado foi encontrado 02 Espingardas, 01 revólver cal. 38, 06 toucas pretas, diversas munições de vários calibres, 200 pinos de cocaína, pesando 138g (com pinos), 20g de Crack, 12g de maconha, 01 balança de precisão, 01 bolsa contendo sacos para embalar drogas, 01 Coldre de Revólver e 03 aparelhos celulares.