Ceclin
dez 26, 2015 0 Comentário


Homem que teve corpo queimado em acidente com raio passa por cirurgia para retirar a pele

Procedimento é necessário para auxiliar na recuperação do tecido. José Valdir Vicente Ribeiro, 42 anos, teve queimaduras de 2º e 3º graus em 20% do corpo

Rádio Jornal

BombeirosO estado de saúde de José Valdir Vicente Ribeiro, 42 anos, inspira cuidados. Ele sofreu queimaduras de 2º e 3º graus em 20% do corpo após o caminhão que ele estava ser atingido por um raio, numa Usina de Lagoa de Itaenga, Zona da Mata. Ele está internado no Hospital da Restauração e deve passar mais, pelo menos, duas semanas no hospital.

De acordo com o chefe do setor de Queimados do HR, Marcos Barreto, um procedimento para retirada da pele morta precisou ser realizado para auxiliar na recuperação do tecido. O quadro de saúde dele é estável, mas inspira cuidados. Isto por que a pele está sensível e suscetível a infecções.

José Valdir estava em cima de um caminhão abastecendo o veículo de etanol quando um raio atingiu parte do tanque de combustível. O acidente aconteceu na Usina Petribu, que fica em Lagoa de Itaenga, na Zona da Mata Norte do Estado. De acordo com o geógrafo Lucivânio Jatobá, se o funcionário estivesse dentro do caminhão, os pneus teriam isolado o raio. Entenda o caso AQUI.