Ceclin
mar 31, 2016 0 Comentário


Homem é preso por triplo homicídio ocorrido em Barreiros

IMG-20160330-WA0109

 

Um homem foi preso por porte ilegal de arma de fogo na última quarta-feira (30/3). Fábio Douglas de Matos da Silva, de 21 anos, é acusado de realizar um triplo homicídio ocorrido no último sábado (26), em Barreiros, na Mata Sul do Estado. O acusado confessou a participação na ação deste crime e em seguida foi encaminhado para o Presídio de Palmares. Entenda tudo clicando AQUI.

A prisão se deu durante blitz realizada no Centro da cidade, o “Fabinho” tentou de início escapar do bloqueio policial, mas acabou preso minutos depois na Vila do Padre com uma pistola Taurus calibre 380 e várias munições.

Conduzido para a Delegacia, ele foi reconhecido por testemunhas que presenciaram o triplo homicídio ocorrido no último dia 26 de março. Ao ser confrontado com as evidências, confessou tudo aduzindo que agiu na companhia de um indivíduo conhecido por “Brau”, este último foragido desde a deflagração da Operação Porto Seguro. Segundo o mesmo, o crime foi motivado por vingança, pois uma das vítimas, João Pedro de Lima, mais conhecido por “Pedro Mazela”, havia tentado assassinar o autuado há cerca de um ano. O imputado revelou ainda, durante a execução do crime, estava armado com um revólver calibre 38, enquanto “Brau” utilizou uma pistola calibre .40.

De acordo com a versão apresentada Fábio Douglas, a intenção era matar apenas “Pedro Mazela”, porém este teria agarrado o filho numa suposta tentativa de usá-lo como escudo, motivo pelo qual a criança foi alvejada. Já o tio de “Pedro Mazela” foi atingindo também porque estava próximo deste. Por outro lado, as testemunhas contam uma história diferente, asseverando que foi o filho quem se agarrou com o pai no momento dos disparos.

Após ser autuado em flagrante delito, o imputado foi recolhido ao Presídio de Palmares. O outro suspeito se chama Jaílson Max Assis da Silva, 22 anos, vulgo “Brau”, o qual possui mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas e homicídio.

 

LEIA MAIS: Polícia registra triplo homicídio em Barreiros: Pai, filho e tio são assassinados