Ceclin
maio 28, 2012 0 Comentário


Hoje será a abertura do 13º Congresso Estadual da CUT

Nesta segunda feira, 28 de maio, a partir das 19h, no Centro de Convenções, em Olinda, será realizado a abertura do 13° Congresso Estadual da CUT, o Cecut. A cerimônia será direcionada aos mais de 600 delegados inscritos, dentre eles 29 do Sindsep-PE. O primeiro momento do evento contará com a presença do grupo de teatro TV Sindical, logo em seguida terá a fala das forças políticas que compõem a Central de exibição de um filme sobre José Siqueira, metalúrgico e fundador da CUT Pernambuco, que fez história por sua atuação no movimento sindical.

Para finalizar, a noite terá uma palestra do DIEESE sobre o crescimento econômico e perspectiva para os trabalhadores. No Cecut, de 29 a 31 de maio, serão realizados debates sobre a conjuntura nacional e internacional, paridade de gênero e projetos tocados pela CUT Pernambuco.

O objetivo dessas discussões é enriquecer ainda mais os delegados de conteúdo para prepará-los para as atividades do último dia, que são a elaboração de um plano de luta e a eleição da nova diretoria da entidade. O Cecut é também uma preparação para o 11° Congresso Nacional da CUT, o Concut, que será de 9 a 13 de julho, em São Paulo.

Eleição Capesesp. Vote nulo!

Terça, dia 29, tem eleição para nova diretoria do Capesesp, vote nulo. “Nenhuma das duas chapas colocadas representam os trabalhadores. Elas são dissidências da atual gestão, que está deixando um déficit de R$ 30 milhões”, conta o diretor do sindicato, José Felipe. Para cobrir o ‘’rombo’’, resultado de uma má gestão, a partir de julho, o plano de saúde será reajustado de forma escalonada em seis parcelas.

“Os trabalhadores não podem pagar por um erro de uma administração desastrosa e duvidosa. É por isso que orientamos o voto nulo. Não podemos compactuar com esse descaso”, ressalta o Coordenador Geral do Sindsep-PE, Sérgio Goiana.

Sindicato dos Servidores Federais no Estado de Pernambuco – Sindsep/PE

www.sindsep-pe.com.br