• Ceclin
out 03, 2011 8 Comentários


Henrique Queiroz transfere o domicílio eleitoral de Vitória para Passira

Queiroz deve concorrer a Prefeitura de Passira em 2012

Folha de Pernambuco

A movimentação política com vistas nas eleições do próximo ano devem ser intensificadas nesta semana, quando encerra o prazo estabelecido pela Justiça eleitoral para mudanças de partido e de domicílio eleitoral. Uma das últimas mudanças foi do deputado estadual Henrique Queiroz (PR), que transferiu o título de eleitor para o município de Passira, no Agreste pernambucano, de olho na prefeitura. Corre o boato de que essa mudança é porque Queiroz será candidato a prefeito em 2012, com o apoio do atual gestor de Passira, Miguel Gomes (PP), que está está com dificuldades para encontrar um sucessor e angariar apoios políticos.

Nos bastidores, especulava-se que Gomes apoiaria a candidatura do delegado Ernandes Francisco. Po­rém, com Queiroz, o prefeito tem condições de conquistar mais apoio político, visto que sua administração vem desgastada neste segundo mandato. Caso se consolide a candidatura de Queiroz em Passira, o movimento poderá significar uma mudança de foco do deputado no pleito de 2012, uma vez que a reeleição do atual prefeito de Vitória – Elias Lira (DEM, a um passo no PSD) – que tem como vice o seu filho, Henrique Filho (PR), não é garantida.

Outra mudança foi da prefeita de Lagoa Grande, Rose Garziera, que trocou o PMDB pelo PR. Na última sexta-feira, a nova republicana se reuniu com o governador, Eduardo Campos (PSB), e o presidente estadual do PR, o deputado federal Inocêncio Oliveira. “São novos tempos e a consolidação de um entendimento administrativo que já tínhamos tido por parte do governador desde o início da nossa gestão”, destacou Rose.