• Ceclin
mai 30, 2019 0 Comentário


Henrique Queiroz muda de partido e é nomeado para assumir cargo no Governo

Carlos, Henrique Filho e  Queiroz remontam xadrez politico. Foto: Arquivo/A Voz da Vitória

Carlos, Henrique Filho e Queiroz remontam xadrez político. Foto: Arquivo/A Voz da Vitória

O governador Paulo Câmara (PSB), nomeou o ex-deputado Henrique Queiroz Costa para a Secretaria de Desenvolvimento Agrário como gerente geral de Articulação Institucional, conforme confirma publicação no Diário Oficial do Estado.

Henrique Queiroz nomeaçao

Recentemente, o parlamentar que teve 10 mandatos na Alepe, deixou o Partido da República (PR) – hoje Liberal (PL) – para ingressar no Avante, assumindo a secretaria-geral da legenda, ao lado do presidente Waldemar Oliveira, irmão do deputado federal Sebastião Oliveira e primeiro-suplente de senador. Antes de ir para as mãos de Oliveira, o Avante era comandado pelo ex-deputado federal Sílvio Costa, que nas eleições de 2018 disputou uma vaga no Senado Federal. Na Assembleia Legislativa o partido conta com o deputado João Paulo Costa.

Por sua vez, devido aos entraves da legislação, o deputado estadual Henrique Queiroz Filho deve permanecer no PL. Outro filho de Queiroz, o atual Secretário de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Vitória, Carlos Henrique, também deixou o PL, anunciando recentemente a filiação ao Partido Progressista (PP).  Carlos Henrique é  lembrado pelo grupo político para compor uma possível vaga de Vice na chapa de reeleição do prefeito de Vitória, Aglailson Júnior (PSB).