Ceclin
out 01, 2019 0 Comentário


Henrique Queiroz Filho registra Campanha Outubro Rosa

Dep. Henrique Queiroz FilhoO deputado Henrique Queiroz Filho (PL) registrou, na Reunião Plenária desta terça (1º), o lançamento da Campanha Outubro Rosa. A iniciativa, que existe desde os anos 1990, reúne ações afirmativas relacionadas à prevenção e ao diagnóstico precoce do câncer de mama. Também objetiva, segundo o parlamentar, contribuir para a redução da mortalidade das pessoas acometidas pela doença.

“É importante que as mulheres façam o autoexame para diagnosticar, previamente, qualquer incidência do câncer de mama, aumentando as chances de tratamento e cura”, ressaltou. De acordo com Queiroz, desde o início da campanha, o investimento em pesquisas vem aumentando, a fim de que surjam novas formas de diagnóstico ainda mais precoce.

“O Poder Legislativo também se envolve com esse trabalho de prevenção quando aprova iniciativas que melhoram a saúde e a educação da população, como é o caso da lei que proíbe fumar em locais fechados”, salientou.

Aniversário – Queiroz ainda aproveitou o pronunciamento para saudar a população de Vertente do Lério (Agreste) pelos 28 anos de emancipação política do município. “Nessa cidade tão importante do Estado se extrai mais de 28% do calcário utilizado no Brasil”, enfatizou.