• Ceclin
jun 11, 2008 8 Comentários


Henrique Queiroz é o preferido dos internautas

Bons ventos correm para o mar de Henrique Queiroz

Em Enquete realizada pelo Blog A VOZ DA VITÓRIA foi perguntado aos leitores: “Quem seria o melhor candidato para concorrer contra a chapa Demétrius / Bione do PSB?”

O pré-candidato a Prefeitura Municipal da Vitória, o Dep. estadual Henrique Queiroz (PR) foi o escolhido por 75%, em um universo de 322 participantes. Cada IP, ou seja, cada computador linkado a internet só vota uma única vez. A pesquisa se restringe aos leitores do Blog e não tem critérios metodológicos. Pois, perante a legislação eleitoral Enquete não se enquadra em pesquisa eleitoral.
Com o início das Convenções Partidárias que homologarão os candidatos a prefeito e vereadores de cada partido até o dia 30 de junho, o parlamentar tem estado animado para disputar a prefeitura, já que em todas as pesquisas contratadas por particulares, ele tem se posicionado bem no jogo sucessório para a Prefeitura da Vitória. Está em discussão nesta semana uma última pesquisa encomendada pela aliança firmada entre Henrique, Elias Lira (DEM) e Paulo Roberto (PSDB). Ao que o quadro político tem demonstrado, a depender dos números, dificilmente o Dep. Henrique Queiroz abrirá mão de sua candidatura a prefeito.
Apenas 19% dos leitores optaram pelo Dep. Elias Lira. Outros 4% acham que nenhum dos dois seriam fortes candidatos para concorrer contra o atual prefeito Demétrius Lisboa (PSB). Nesse quadro significa diagnosticar que o Henrique pode ser uma peça nova no tabuleiro para enfrentar o candidato do ex-prefeito José Aglaílson (PSB). Já que o atual governo prefere que o candidato seja Elias na medida que já o conhece e o derrotou por duas eleições seguidas. Henrique pode se tornar uma ‘caixinha de surpresa’ nesse jogo da campanha eleitoral. “O ambiente político para Henrique Queiroz, em Vitória, nunca esteve tão bem favorável a ele como hoje”, disse Biuzinho do Chuchu (ex-vereador do PR).
O deputado Henrique Queiroz nasceu em Limoeiro (29/08/1947). É Advogado e industrial. Começou sua vida política em 1976, eleito vereador em Vitória de Sto. Antão. Em 1978 disputou seu primeiro mandato de deputado estadual. Com oito mandatos consecutivos, entra nos anais da Assembléia Legislativa como o deputado com maior tempo em atividade. Agora neste ano, o deputado aparece com reais viabilidades eleitorais na cidade para disputar a prefeitura.

Trajetória Eleitoral do Deputado Henrique Queiroz:

1978 – eleito com 11 mil e 400 votos;
1982 – eleito com 23 mil votos;
1986 – eleito com 19 mil votos;
1990 – eleito com 13 mil e 500 votos;
1994 – eleito com 21 mil votos;
1998 – eleito para o sexto mandato com mais de 20 mil votos;
2002 – eleito com superior votação para o sétimo mandato com 36 mil 704 votos;
2007 – Oitavo mandato eleito com 53 mil e 264 votos (a mais expressiva).

Informado do resultado, o Dep. Henrique Queiroz declarou que estava feliz pela lembrança de seu nome. “Isso é resultado de um esforço a quase um ano. Tenho procurado conversar com todas as classes sociais do Município, buscando convencer que no atual quadro político eu tenho o perfil adequado para assumir os destinos e fazer de Vitória uma cidade mais forte”, ressaltou.
por Editoria Política.