Ceclin
ago 05, 2019 0 Comentário


Henrique Filho vai apresentar projeto na Alepe para combater violência doméstica contra mulheres

Deputado Estadual Henrique Queiroz FilhoO Deputado Estadual Henrique Queiroz Filho (PR), participa da reunião da Comissão dos Direitos da Mulher, nesta terça-feira (06/08), às 9h, na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe).

Na ocasião, o parlamentar irá apresentar e defender o PROJETO DE LEI ORDINÁRIA nº 0338/2019 que dispõe sobre o monitoramento eletrônico de autores reincidentes de violência doméstica contra mulheres, e suas vítimas, no âmbito do Estado de Pernambuco.

Sendo assim, os homens que tiverem qualquer denúncia de agressão física contra as mulheres serão monitorados por tornozeleira eletrônicas. Com isso, estima-se uma redução nos casos de reincidências de agressões e até mesmo maior controle e redução deste tipo de prática. Exemplo, como os casos de grande repercussão referentes da soda cáustica e do atropelamento na Av. Gov. Agamenon Magalhães (ambos no Grande Recife), que revelam já terem existidos outras agressões físicas das vítimas, poderiam ter sido controlados e até mesmo evitados.