• Ceclin
mar 23, 2020 0 Comentário


Henrique Filho sugere reabertura do Hospital Geral de Vitória para atendimento de pacientes da pandemia

Hospital Geral de Vitória

Com base na estratégia do Governo de Pernambuco em regionalizar o atendimento dos pacientes suspeitos do novo Coronavírus – Covid-19, o Deputado Estadual Henrique Queiroz Filho (PL) solicitou no último sábado (21/03), a reabertura dos hospitais que encontram-se fechados, para atendimento exclusivo destes pacientes vítimas da pandemia, a exemplo do Hospital Geral de Vitória, localizado em Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata.

“Não temos tempo para construir novos hospitais e ter novas estruturas de atendimento na rede pública de Saúde. No entanto, temos estruturas prontas que necessitam apenas serem adaptadas para receber as equipes de saúde e os pacientes de Coronavírus em Pernambuco. Pela sua localização geográfica, Vitória é um ponto estratégico para atendimento na Zona da Mata e no Agreste pernambucano”, propôs.

Com a solicitação, o Deputado espera que o Governo do Estado amplie sua base de atendimento essencial para combater a pandemia e desafogar a rede pública de saúde na Capital.