Ceclin
fev 24, 2016 0 Comentário


Há tempo sem solução, moradores convivem com esgoto a céu aberto na via principal para o IFPE Vitória

Estrade do IFPE VItória foto Pedro Silva A Voz da Vitória

Estrada que dar acesso ao IFPE-VITÓRIA. Foto: Pedro Silva / A Voz da Vitória.

Na área urbana da Vitória de Santo Antão, na Mata Sul do Estado, a principal estrada que dar acesso ao campus do IFPE está deixando os moradores e demais transeuntes que utilizam diariamente aquela via, revoltados com o descaso que persiste há anos. Segundo os moradores do Bairro Novo, o local foi limpo apenas uma vez,  ano passado, quando realizaram o asfaltamento do local, em relato junto ao WhatsApp do A Voz da Vitória (81) 9 9992-9364.

A estrada é próximo a garagem da Locar (prestadora de serviço de limpeza urbana do Município). O  forte odor e a sujeira atraem insetos e animais peçonhentos, além de doenças. Devido o excesso de mato, poças de água paradas acumuladas pelas chuvas e pelo escoamento de um esgoto sem qualquer manutenção têm causado transtornos. A população relata que a proliferação de mosquitos aumentou e quase todos os moradores da área contraíram a dengue.

Quem passa de moto tem a maior dificuldade de se equilibrar, pois a areia tomou conta de boa parte do asfalto, até agora ninguém resolve o problema.  A equipe do Blog foi até o local e constatou o descaso urbano.