• Ceclin
mai 03, 2018 0 Comentário


Gustavo Krause abre solenidade dos 175 anos de elevação de Vitória à cidade

Gustavo Krause vai abordar atual conjuntura do País. Foto: Marcelo Carnaval / O Globo

Gustavo Krause vai abordar atual conjuntura do País, no Silogeu, em Vitória. Foto: Marcelo Carnaval / O Globo

Na pretensão de marcar mais uma data importante para Vitória de Santo Antão, o Instituto Histórico e Geográfico promove nesta sexta-feira (04/5), evento celebrando a elevação de Vitória, que passou da condição da Vila de Santo Antão à cidade, processo este ocorrido em 1843, quando o Conde da Boa Vista assinou a Lei Provincial nº 113, oportunidade em que o nome Vitória foi adotado em alusão a Batalha do Monte das Tabocas ocorrida em 1645. Desde então, são 175 anos de elevação à categoria de cidade, data esta simbolicamente lembrada no dia 06 de maio (próximo domingo).

A solenidade em comemoração a data, começa às 19h30 desta sexta, no Teatro Silogeu Professor José Aragão, no bairro da Matriz, que contará com a palestra do vitoriense Gustavo Krause Gonçalves Sobrinho, 71 anos, que foi governador de Pernambuco (1986-87) e prefeito do Recife (1979-82), bem como chegou a assumir por dois meses o Ministério da Fazenda em 1990. O convidado pelo Instituto Histórico irá abordar o tema “A crise brasileira: Diagnóstico e perspectivas”.

Na programação ainda consta a tomada de posse de novos sócios, aposição de fotos de sócios homenageados pelo Instituto, além da inauguração do espaço dedicado ao Museu do Carnaval Vitoriense e do novo espaço da Galeria de Artes.

ATO SOLENE

Na manhã desta sexta-feira, (04/05), uma cerimônia de hasteamento das bandeiras do Brasil, Pernambuco e Vitória, deve marcar no Palácio Municipal José Joaquim da Silva Filho – Sede da Prefeitura da Vitória de Santo Antão, a abertura oficial das comemorações alusivas ao aniversário do Município, que completará 175 anos de emancipação política neste domingo, 06 de maio.