Ceclin
set 04, 2017 0 Comentário


Grito dos Excluídos, nesta 5ª, sairá em defesa dos direitos e da democracia

Grito-2017-capa

O TRADICIONAL GRITO DOS EXCLUÍDOS, que esse ano está na sua 23ª edição, vai ocupar as ruas de todo o País, na próxima quinta-feira, 07 de setembro, para protestar contra a retirada de direitos da classe trabalhadora e defender a democracia. A data coincide com o lançamento da campanha nacional – aprovada no Congresso/Plenária da CUT – do Projeto de Lei (PL) de iniciativa popular para derrubar a terceirização e as reformas trabalhista e da Previdência – as duas primeiras já aprovadas pelo Congresso Nacional e sancionadas pelo governo ilegítimo, e a segunda em tramitação na Câmara dos Deputados.

Para isso, é preciso colher, pelo menos, 1,3 milhão de assinaturas, para, depois, serem enviadas ao Congresso para que o PL passe a tramitar, assim como aconteceu com a Lei da Ficha Limpa.

A CUT e os movimentos sociais vão disponibilizar kits para coletas de assinaturas, que serão iniciadas durante o desfile do Grito dos Excluídos. Esse ano, o Grito tem como tema Por Direitos e Democracia, a Luta é todo dia. Em Pernambuco,  a atividade tem início às 09h, na Praça da Democracia/Derby. De lá, os ativistas saem em passeata pelas ruas centrais do Recife, denunciando as desigualdades sociais e gritando por justiça, direitos, solidariedade e democracia.

Como nos anos anteriores, o Sindsep-PE estará presente à atividade e convoca todos os servidores federais a se engajarem nessa luta, porque ela não é individual. É um luta coletiva, é uma luta de todos.

ELEIÇÕES

De 11 a 13 de setembro, os servidores filiados ao Sindsep têm um compromisso: votar na nova direção da entidade para o triênio 2017-2020. Duas chapas estão na disputa, a Chapa 1, encabeçada pela atual coordenadora da entidade, Graça Oliveira, e a Chapa 2, que tem à frente o atual secretário geral, José Carlos Oliveira.

Ao todo serão 39 urnas, que vão percorrer todos os órgãos federais onde houver eleitores, sendo 26 no Recife e Região Metropolitana, 12 no interior do Estado e uma em Fernando de Noronha. Para votar, o servidor precisa estar filiado ao sindicato há pelo menos seis meses.

 

Sindicato dos Servidores Públicos Federais de Pernambuco – SINDSEP-PE