Ceclin
mar 29, 2016 0 Comentário


Greve do Detran no foco da Alepe

e2205f448ef27d342d9be4856f6d9270

Líder da oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), o deputado Silvio Costa Filho (PRB) apelou ao governador Paulo Câmara (PSB), na tarde desta terça-feira (29), para que ele reabra o debate com os servidores do Departamento Estadual de Trânstito (Detran), afim de dar fim à greve iniciada há 26 dias. Ele também alfinetou a decisão do secretário das Cidades, André de Paula (PSD), de renunciar temporariamente ao cargo para votar no processo de impeachment.

Com faixas, dezenas de funcionários do Detran lotaram as galerias da Casa durante a sessão de hoje do Legislativo estadual. Outros parlamentares de oposição, como Edilson Silva (PSOL) e Priscila Krause (DEM), também endossaram o apelo. Citando o órgão como uma das autarquias que mais arrecadam no Estado, o líder da oposição pediu ao Executivo para tentar resolver a greve com diálogo, ao invés de judicializá-la. Acionada pelo Estado, a Justiça decretou a greve como ilegal.

Em resposta, o líder do governo, Waldemar Borges (PSB), disse que a gestão tem mantido o diálogo aberto, mas lembrou a crise econômica e de arrecadação como um dos motivos para o impasse com os servidores. “É preciso encontrar soluções que que observem o momento que nós estamos vivendo”, disse o socialista.

NE10