GRE VITÓRIA promove a 1ª Exposição de Literatura de Cordel do Travessia Médio
Auditório da GRE Mata Centro, 17 de junho de 2011
A I Exposição de Literatura de Cordel do Travessia Médio, sediada na Gerência Regional de Educação da Mata Centro, em Vitória de Santo Antão, reuniu gestores de escola, supervisores pedagógicos, bibliotecários, professores, alunos e amantes da boa poesia. Ocorrida no dia 17 de junho no Auditório da GRE Vitória, a mostra serviu à valorização do trabalho de alunos ilustradores e poetas.
Confira nos slides abaixo como foi a participação dos nossos 13 supervisores pedagógicos, 131 professores (Humanas e Exatas) e pouco mais de 2 mil alunos distribuídos nas nossas 82 telessalas do Travessia (Médio 2010 e 2011). O evento contou ainda com as participações ilustres de técnicos da Fundação Roberto Marinho e da prof.ª Silvana de Fátima – que representou a Coordenação Estadual do programa.

Nascida a partir de proposta de trabalho em sala de aula com a Literatura de Cordel – com vistas à participação na 12ª edição da Fenearte, a ideia de organizar uma exposição de fotografias, ilustrações e textos em versos rimados – que partisse exclusivamente dos alunos – foi ganhando corpo, dando lugar, também, a centenas de peças do artesanato que é produzido em 12 municípios – pela GRE Vitória jurisdicionados.