Ceclin
ago 10, 2012 0 Comentário


Grávida atropelada em Ribeirão dá à luz no meio de cirurgia

Com informações do G1 PE

Uma grávida que foi atropelada precisou ser operada para controlar uma hemorragia e deu à luz durante a cirurgia, realizada no Hospital Dom Hélder Câmara, no Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife, nesta quinta-feira (09). De acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o estado de saúde da mãe e do bebê, um menino, é estável. A mãe ficou internada no Hospital Dom Hélder e a criança foi transferida para o Hospital Infantil Maria Lucinda, no bairro do Parnamirim, no Zona Norte do Recife.

O atropelamento ocorreu por volta das 11h, nas imediações da unidade de saúde, no km 28 da BR-101, próximo ao município de Ribeirão, na Zona da Mata Sul de Pernambuco, e a mulher foi socorrida por populares. Durante a operação, a vítima, de 28 anos, entrou em trabalho de parto – ela estava no oitavo mês de gestação.

A mulher sofreu uma lesão no baço, que precisou ser retirado, já que o órgão era a fonte do sangramento. “De uma, passou para duas vítimas. A equipe estava tentando controlar o sangramento e retirar a criança ao mesmo tempo”, disse o diretor geral metropolitano do Samu Recife, Leonardo Gomes.

A criança foi transferida de helicóptero do Dom Hélder para o Quartel do Derby e, de lá, seguiu de ambulância para o Maria Lucinda, que não tem heliponto, onde chegou por volta das 16h. “A informação que eu tenho é que a mãe está bem. A criança está um pouco molinha, com indicação de UTI, já que é prematura. Ambas estão com estado de saúde estável”, falou. Ainda segundo o diretor, a mulher tem distúrbios psiquiátricos.

Saiba mais clicando AQUI.