Ceclin
out 01, 2016 0 Comentário


Grave acidente neste sábado envolve 08 veículos na BR 232

colisão 232 01.10.16

Um acidente envolvendo seis carros e duas motos na BR 232, no km 17, em Jaboatão dos Guararapes (RMR), deixou uma pessoa morta e uma criança ferida, próximo ao Condomínio Alphaville, segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Por volta das 11h30 o Corpo de Bombeiros foi acionado para atuar em dois incêndios ocorridos na rodovia, altura do bairro de Santo Aleixo em Jaboatão dos Guararapes, nas proximidades da Estação de tratamento da COMPESA. Tudo se deu devido a um incêndio que atingiu uma área extensa da vegetação. As altas chamas dificultaram a visibilidade dos motoristas na pista, o que ocasionou um abalroamento entre 06 carros e duas motos. Após a colisão, houve uma explosão incendiando os veículos envolvidos.

Compareceram ao local, 04 Motos de resgate, 02 Viaturas de Combate a incêndio e 02 Viaturas de Resgate que atuaram tanto no Atendimento pré-hospitalar, quanto no combate às chamas. No local havia 02 vítimas; uma criança que sofreu uma pancada na cabeça, sendo atendida no local e por decisão do responsável, socorrida por meios próprios; e um homem de 49 anos, Gilvan Luiz Alves, condutor de uma das motos, que veio a óbito no local devido à colisão.

O incêndio foi controlado e a pista desobstruída, onde os Bombeiros realizaram o rescaldo para evitar uma possível reignição do fogo. Também estiveram presentes equipes do SAMU e da PRF. Ocorrência finalizada às 14h.

De acordo com o funcionário público Vagno Ferraz, de 41 anos, em depoimento a Folha de PE, são constantes os focos de incêndio na região. “Passo com frequência nesse trecho da BR e sei que eles (os agricultores) colocam fogo no matagal para o replantio. Mas não há controle, não há fiscalização e muito menos punição aos envolvidos. O fogo sobe e chega muito próximo da via, hoje está aí o desastre”, disparou.

 colisão em jaboatão 232