• Ceclin
jun 07, 2019 0 Comentário


Gravatá vai sediar evento de esporte radical com motociclistas

Turismo de aventura: Gravatá receberá 1º Evento de Grau Beneficente em agosto. Foto: SECOM Gravatá

Turismo de aventura: Gravatá receberá 1º Evento de Grau Beneficente em agosto. Foto: SECOM Gravatá

O Prefeito Joaquim Neto (PSDB) recebeu na quinta-feira (06/6), em seu gabinete, representantes dos clubes de motociclismo “Bonde da 232” e “Bonde das Fofas” com o objetivo de firmar uma parceria entre a prefeitura e os grupos, para a realização do 1º Evento de Grau Beneficente, que será realizado em Gravatá no dia 04 de agosto.

O evento consiste na prática de um esporte radical em que motociclistas realizam manobras com apenas um dos pneus tocando o solo, em um determinado trajeto. Em Gravatá, o percurso será de frente à prefeitura, até a Estação do Artesão. “Acho importante estimular a prática de esportes alternativos e essa procura está crescendo bastante em nossa cidade. O turismo de aventura vem ganhando espaço aqui e nós ficamos muito satisfeitos em apoiar e promover a primeira edição de um evento desse porte em Gravatá,” disse o Secretário de Turismo, Esportes e Lazer, Darlan Raphael.

A expectativa dos organizadores é que, já nesta primeira edição, o público gire em torno de cerca de mil pessoas, entre atletas e expectadores, que poderão assistir e sentir a adrenalina das manobras radicais dos amantes deste esporte. “Convidamos grupos parceiros de várias cidades de Pernambuco. Vamos promover um grande encontro para que todos possam se divertir. Fomos muito bem recebidos pelo prefeito e sua equipe. Saímos daqui bastante animados e certos de que o evento será um grande sucesso,” falou Lucas Vinícius, um dos organizadores.

Para participar, cada atleta deve doar um quilo de alimento no ato da inscrição, que será realizada no próprio dia e local do evento. Os alimentos arrecadados serão doados para instituições de caridade de Gravatá.

13ª Festa do Cavalo de Gravatá

Desde quarta-feira (05/6) até domingo (09), acontece a 3ª edição da Festa do Cavalo de Gravatá, um dos maiores eventos do segmento equestre na região. O Município, que é o maior criatório de cavalos Mangalarga Marchador do Nordeste, abriu as porteiras do Haras Arena, localizado no KM 84, da BR 232, para receber competidores de seis Estados do Brasil. A expectativa é de que sejam movimentados em torno de 2 milhões de Reais. O leilão será realizado neste sábado a partir das 14h.

O evento é uma realização da Associação dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador de Gravatá – (ACM), com o apoio da Associação dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador de Pernambuco – (ACCMMPE) e da Prefeitura de Gravatá. A entrada para o evento é gratuita.